Powered By Blogger

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ESPORTE: Conca e Flu brilham no Prêmio Craque Brasileirão

Campeão brasileiro no dia anterior, o Fluminense foi o time mais prestigiado no Prêmio Craque Brasileirão, evento realizado na noite desta segunda-feira no Teatro Municipal do Rio de Janeiro pela Confederação Brasileira de Futebol para premiar os melhores jogadores do Nacional. Sob os olhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que assistiu a tudo de um camarote, o time carioca teve dois representantes no time "ideal", além do melhor técnico, Muricy Ramalho, do Craque da Galera e do Craque do Brasileirão, títulos que ficaram com o argentino Conca.
O time tricolor teve o lateral-direito Mariano e novamente Conca na equipe votada pelos jornalistas. O Corinthians contou com três jogadores: o lateral-esquerdo Roberto Carlos e os volantes Jucilei e Elias. O Cruzeiro veio logo a seguir, com dois: o goleiro Fábio e o meia Montillo. Dedé (Vasco), Miranda (São Paulo), Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos) completaram a lista.
Muricy Ramalho foi escolhido pela quinta vez o melhor técnico do Prêmio Craque Brasileirão - também havia sido em 2005, 2006, 2007 e 2008. A única edição em que o atual comandante do Fluminense não foi premiado em sua categoria foi em 2009, quando Andrade, do Flamengo, ficou com o troféu.
A maior surpresa da noite foi a eleição de Sandro Meira Ricci como melhor árbitro. O representante do Distrito Federal, que foi muito contestado por ter marcado um pênalti sobre Ronaldo na vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Cruzeiro, na 35ª rodada, superou o gaúcho Carlos Eugênio Simon, que se aposentou após a "final" do campeonato, entre Fluminense e Guarani, no domingo.
O evento também homenageou os ex-jogadores tricampeões do mundo em 1970. Subiram ao palco Zagallo (técnico), Felix (goleiro), Carlos Alberto Torres (lateral-direito), Clodoaldo (volante), Jairzinho (atacante), e Carlos Alberto Parreira (preparador físico), entre outros. Ronaldo também foi lembrado pelos feitos em sua carreira. O atacante discursou claramente emocionado e criticou torcedores do Fluminense presentes ao teatro que vaiaram jogadores de times concorrentes.

VAIAS - Outro homenageado foi o clube de Ronaldo, o Corinthians, pelo centenário completado em 1910. O presidente Lula, torcedor assumido do time paulista, foi chamado ao palco, juntamente com o presidente Andrés Sanchez, que foi intensamente apupado pelos torcedores do Fluminense quando disse que os times que caíram para a Segunda Divisão deveriam subir "pela porta da frente". O time carioca foi beneficiado por duas viradas de mesa, em 1996 e 2000, para voltar à divisão de elite.

DESORGANIZAÇÃO E RECLAMAÇÃO - A premiação, no entanto, também foi marcada pela desorganização. Devido ao excesso de convidados, pessoas com convites foram barradas antes mesmo do início da programação. O zagueiro William, do Corinthians, foi um deles. "Futebol brasileiro continua um show de desorganização. E sabem o por quê? Fecharam as portas por excesso de gente. Eu estava dando atenção para a imprensa por isso atrasei a entrada. Ou seja, estimulo a falta de educação", escreveu o atleta, que encerrou a carreira de jogador ao final da rodada deste domingo, no Twitter.

Confira os eleitos da noite:
Goleiro - Fábio (Cruzeiro)
Lateral-direito - Mariano (Fluminense)
Zagueiro pela direita - Dedé (Vasco)
Zagueiro pela esquerda - Miranda (São Paulo)
Lateral-esquerdo - Roberto Carlos (Corinthians)
Volante pela direita - Jucilei (Corinthians)
Volante pela esquerda - Elias (Corinthians)
Meia pela direita - Montillo (Cruzeiro)
Meia pela esquerda - Conca (Fluminense)
Atacante 1 - Jonas (Grêmio)
Atacante 2 - Neymar (Santos)
Melhor técnico - Muricy Ramalho (Fluminense)
Craque da Galera - Conca (Fluminense)
Revelação - Bruno César (Corinthians)
Artilheiro - Jonas (Grêmio)
Melhor árbitro - Sandro Meira Ricci (DF)
Torcida de ouro - Bahia
Fonte / Foto: Eldorado ESPN - AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário