Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

IBOPE: Pesquisa revela que 70% dos brasileiros confiam nos médicos

SUELY FROTA: Um levantamento realizado pelo Ibope em mais de vinte países revelou que setenta por cento dos entrevistados brasileiros confiam nos médicos que os atendem. O estudo avaliou a relação médico-paciente e, no Brasil, foram ouvidas mais de mil e trezentas pessoas. Segundo a pesquisa, cinquenta e três por cento dos brasileiros recomendam o último médico que os consultaram. Os resultados obtidos no Brasil são positivos e superaram a média mundial de recomendação e confiança nos profissionais de saúde. Para o clínico geral do Hospital Anchieta de Taguatinga, no Distrito Federal, Roberto Valente, esses dados revelam uma melhora na relação entre o paciente e o médico.
ROBERTO VALENTE: "Eu acho um resultado muito bom, resultado animador. A relação médico paciente é o principal do início de qualquer consulta. Então, o vínculo maior, o dado maior está entre essa conversa, essa segurança, essa abertura entre o médico e paciente."
SUELY FROTA: O clínico geral Roberto Valente ressalta que essa melhora na relação médico-paciente, pode justificar o fato de a maioria dos entrevistados ainda escolherem os médicos como fonte de informação sobre saúde. Além dos brasileiros, foram entrevistados mais de vinte e duas mil pessoas, em vinte e dois países.
Fonte: Agência do Rádio - Reportagem, Suely Frota

Nenhum comentário:

Postar um comentário