Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ayrton Senna é eleito o melhor piloto da história da McLaren

Nesta terça-feira, a escuderia britância McLaren divulgou uma lista com os 50 melhores pilotos de toda a sua história. Para o orgulho geral dos apaixonados fãs brasileiros de Fórmula 1, a primeira posição foi encabeçada por ele: Ayrton Senna. O tricampeão mundial da maior categoria do automobilismo, deixou para trás nomes conhecidos, como é o caso do francês Alain Prost, o campeão Mika Hakkinen, e o fundador da equipe Bruce McLaren, também primeiro colocado na eleição. O ranking foi formado pelo jornalista Alan Henry e leva em consideração todos os competidores que tiveram alguma ligação, mesmo que indireta, com a escuderia.

Foi defendendo as cores da escuderia que o brasilleiro chegou ao topo. Logo em seu primeiro ano de McLaren, Senna levantou o troféu do Mundial de Pilotos. O mesmo feito foi repetido nas duas edições posteriores da competção (1990-1991).

Além do piloto, considerado uma das maiores lendas do esporte mundial, mais dois brasileiros figuraram na lista. São eles: Emerson Fittipaldi, que figura na quinta posição, e Nelson Piquet, dono do 40º lugar.


Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário