Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Disque-Eleitor terá horário especial para atender el

Neste final de semana, o Disque-Eleitor do TRE funcionará no mesmo horário dos dias úteis, de 7 às 19 horas. Conforme ocorreu nas eleições passadas, a maior parte das ligações deverá ser relativa ao número do título de eleitor, necessário para o preenchimento do formulário de justificativa eleitoral, e também sobre locais de votação.

O TRE sugere àqueles que ainda têm dúvidas em relação ao local de votação ou quanto aos dados para preenchimento da justificativa que já acionem o serviço, evitando a sobrecarga de chamadas no dia da eleição. Basta ligar para 148 ou (31) 3291.0004, de 7 às 19 horas.

Só no mês de setembro, o Disque-Eleitor registrou 5.978 ligações, sendo 696 referentes a justificativa de voto, 696 a mesário, 642 a certidão de quitação e 631 a segunda via.

Os eleitores também podem consultar o local de votação no site do TRE e quem estiver fora da cidade no dia das eleições já deve imprimir o formulário de justificativa e preenchê-lo para a entrega no dia da eleição.

O Disque-Eleitor não deve ser utilizado para denunciar irregularidades. Para denúncias de propaganda eleitoral irregular, está disponível no site do Tribunal o serviço de Denúncia on line, que funcionará até as 19h de sábado. No dia da eleição, a distribuição de material de propaganda eleitoral é crime e deve ser denunciada pelo 190 da Polícia Militar.

Aqueles que quiserem encaminhar mensagens através do Fale Conosco devem fazê-lo até as 19h deste sábado (6), pois o sistema não funcionará no dia da eleição devido a restrição na rede de dados da Justiça Eleitoral, por motivos de segurança. Este ano, o Fale Conosco recebeu 3.581 e-mails, sendo que 666 só no mês de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário