Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Usina negocia com funcionários salários atrasados

A diretora regional da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg), Andreia de Fátima Silva, informou que a Usina Alvorada do Bebedouro, em Guaranésia (MG), propôs um acordo para acertar os salários dos cerca de 300 trabalhadores que vivem em outras regiões. Com dois meses sem receber, eles aguardam que a empresa faça os acertos e as recisões de contrato para que possam receber o fundo de garantia e salário desemprego.

Representantes da Fetaemg se reuniram com o procurador do Ministério do Trabalho em Pouso Alegre (MG), Altair Barbosa, nesta quinta-feira (4). De acordo com Andreia, os trabalhadores irão receber os salários atrasados nesta sexta-feira (5), além de transporte para a cidade de origem. Já os acertos trabalhistas seriam feitos dentro de um mês.

Não é de hoje que funcionários e agricultores reclamam do atraso nos salários. Em 2011, a reportagem da EPTV Sul de Minas mostrou que alguns produtores que arrendam terras para a usina esperavam o dinheiro há mais de seis meses. Em fevereiro deste ano, a usina pagou trabalhadores safristas com cheques sem fundos. O Ministério do Trabalho está apurando as denúncias e irá mover uma ação trabalhista.

A usina emprega cerca de mil funcionários e é a maior empresa de Guaranésia. Representantes da usina foram procurados, mas ninguém quis se pronunciar.


Fonte: G1 Sul de Minas



Nenhum comentário:

Postar um comentário