
O novo hangar vai abrigar a linha de montagem do helicóptero EC725, destinado ao transporte de tropas militares. Além disso, a empresa também vai aumentar sua participação na produção do AS350 Esquilo, até então o único helicóptero civil produzido no país e que é o mais vendido no mundo.
No final de 2008, o Ministério da Defesa assinou contrato com a Helibras para a aquisição de 50 helicópteros EC725 para as Forças Armadas Brasileiras. O contrato é da ordem de R$ 5 bilhões, com investimento de R$ 420 milhões realizados na construção do novo hangar e de todas as instalações auxiliares, além da contratação das empresas que fornecerão partes, peças e serviços para a nova aeronave, aumentando o índice de nacionalização dos helicópteros para 50%. A produção das aeronaves teve início em maio de 2012, quando o novo hangar foi finalizado.
Hoje, mesmo com os novos investimentos, a empresa irá participar da produção de 50% das aeronaves. Os aparelhos continuam a ser desenvolvidos e parcialmente produzidos na França.
Fonte: G1 Sul de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário