Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

CIRURGIAS: Saúde anuncia aumento que vai beneficiar profissionais de saúde e população de todo o País

JULIANA COSTA: O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira um investimento de mais de noventa e oito milhões de reais no setor de cirurgias cardiovasculares. Os recursos vão ser aplicados na reestruturação da tabela de procedimentos do Sistema Único de Saúde, o que vai permitir uma maior valorização de aproximadamente mil cirurgiões de todo o País, como também melhorias na remuneração aos hospitais que fazem cirurgias pediátricas. O secretário de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde, Alberto Beltrame, destaca que com a medida, o governo espera um crescimento no número de cirurgias do coração.
ALBERTO BELTRAME: "Eu acredito que com esses investimentos nós temos uma expectativa de um crescimento de pelo menos quinze por cento no número de cirurgias realizadas pelo SUS. Nesse ano de dois mil e nove nós fizemos 65346 cirurgias. Nós temos uma firme expectativa e há indicações claras sobre isso da própria sociedade brasileira de cirurgia cardiovascular que nós podemos nesses próximos doze meses cerca de quinze por cento."
JULIANA COSTA: Alberto Beltrame acrescenta que as medidas fazem parte de um esforço orçamentário do Ministério da Saúde e foram discutidas com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular. O secretário de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde lembra que os recursos também foram para área de pediatria.
ALBERTI BELTRAME:"Nós estamos anunciando aqui uma grande ampliação no acesso à cirurgia cardíaca pediátrica. Isso permitirá uma ampliação na oferta de serviços, uma redução de tempo de espera. Deverá contemplar as crianças que precisam de cirurgia cardíaca no País."
JULIANA COSTA: O secretário de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde, Alberto Beltrame, afirma que os recursos na área de cirurgias cardiovasculares entram em vigor já no mês de novembro.
Fonte: Agência RádioWeb - Reportagem, Juliana Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário