Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

ESPORTE: Corinthians vence no Rio e alcança o líder Fluminense

O Corinthians demorou quatro meses para voltar a vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro - amargou uma sequência de cinco empates e três derrotas. Mas a quebra do jejum veio no jogo mais importante até agora: o confronto direto com o Fluminense pela liderança. O time paulista derrotou o carioca por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
O resultado não foi suficiente para mudar o líder do campeonato: os dois times somam 41 pontos, mas o Fluminense tem um gol a mais de saldo (16 a 15). Só que o Corinthians disputou um jogo a menos e, por isso, é o primeiro colocado pelo aproveitamento.
Como já virou costume no campeonato, o Fluminense começou agressivo, tentando abrir vantagem logo de cara. E teve a grande chance para isso no pé direito de Deco, aos 8 minutos. O meia revelado no Parque São Jorge arrancou pelo meio, invadiu a área e na saída de Júlio César bateu por cima do gol.
Com seis homens no meio-de-campo, o time carioca dificultava a saída de bola do Corinthians, que demorou cerca de 20 minutos para se achar. Com experiência de seus jogadores, o time de Adílson Batista se agrupou e passou a jogar com toques curtos e movimentação. Aos 25, o volante Paulinho, escalado no lugar do contundido Ralf, se infiltrou pela direita, recebeu de Jorge Henrique na área e bateu com perigo, para fora.
O Corinthians dominou o restante da primeira etapa e aproveitou a primeira falha do sistema defensivo do Fluminense. Ao invés de levantar a bola na área em cobrança de falta, Bruno César tocou no meio para Elias, que viu a zaga rival saindo. O camisa 7 levantou para Jucilei, em condição legal, matar no peito e bater de primeira no canto direito de Fernando Henrique: 1 a 0.
No intervalo, Muricy Ramalho abdicou do esquema com três zagueiros e trocou André Luís pelo atacante Rodriguinho, que teve a chance de ouro de empatar aos 5 minutos da etapa final. Ele recebeu belo passe de Deco e, cara a cara com Júlio César, bateu em cima do goleiro corintiano.
Aos 10 minutos, o único erro de Carlos Eugênio Simon no jogo. Jucilei roubou a bola de Leandro Euzébio na entrada da área do Fluminense e partia em direção ao gol quando foi derrubado pelo zagueiro. O árbitro interpretou a queda como simulação e não apitou a falta.
O vacilo da arbitragem acabou não fazendo falta. Porque a defesa do Fluminense só assistiu à tabela de Alessandro com Elias aos 20 minutos. O lateral-direito invadiu a área e só rolou para Iarley, apagado até então, empurrar para o gol, de carrinho, dividindo com Gum.
O Fluminense não teve outra alternativa a não ser partir para o ataque. E conseguiu diminuir o prejuízo rapidamente, cinco minutos depois do segundo gol corintiano. Rodriguinho recebeu na área e cruzou para Washington marcar seu décimo gol no Brasileiro e assumir a artilharia isolada.
Rodriguinho, que mudou a cara do ataque tricolor, quase empatou o jogo com um chute de fora da área defendido com muito esforço por Júlio César. Adílson Batista recuou todo o Corinthians, trocando Iarley por Danilo e Bruno César por Boquita. O Fluminense tentou o segundo gol com bolas levantadas na área, mas o time paulista se segurou bem e garantiu o triunfo.
Fonte: Eldorado ESPN - Bruno Chazan
Foto: Marcos de Paula/AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário