Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

VAIDADE: Colírio para glaucoma não pode ser usado para alongar os cílios

JULIANA COSTA: Toda mulher vaidosa adora ficar com os cílios mais alongados, encurvados e escuros, como se estivesse sempre maquiada. Mas em busca dos cílios perfeitos, algumas mulheres têm exagerado e usado técnicas perigosas à saúde dos olhos. A mais comum agora é usar colírio para glaucoma nos olhos com o objetivo de ficar com os cílios longos e bonitos. No entanto, o oftalmologista Jonathan Lake explica que o uso errado do colírio pode provocar sérios problemas à visão.
JONATHAN LAKE: "O que pode acontecer é levar alteração de coloração na íris, ou seja, a íris mudar de cor e alguns segmentos. Mas não é mudar assim, mudar de marrom para azul. É ficar bicolor, por exemplo. Pode deixar o olho bem irritado e, além disso, pode mascarar outros sintomas, até porque o glaucoma é uma doença totalmente silenciosa. Então ele pode estar evitando a detecção no momento adequado."
JULIANA COSTA: O oftalmologista explica que o colírio para glaucoma tem sim substâncias que alongam os cílios. No entanto, ele alerta que esse alongamento é justamente um efeito colateral do remédio.
JONATHAN LAKE: "Ele altera o metabolismo ocular, então utilizar ele sem necessidade é totalmente contra-indicado. Na verdade, isso de aumentar os cílios é um dos efeitos-colaterais. Mas além de aumentar os cílios, em algumas pessoas ele altera a coloração dos cílios, podem deixar um segmento dos cílios totalmente brancos, então esse não é o efeito desejado."
JULIANA COSTA: Jonathan Lake ressalta que ninguém deve usar remédios sem orientação médica, principalmente colírios. A esteticista Denisia Souza, dá algumas dicas para as mulheres ficarem com os cílios bonitos e sem prejudicarem a visão.
DENISIA SOUZA: "O mais simples que nós temos é o curvex, pra dar o efeito curvadinho, e em seguida aplicar o rímel. O rímel da sua preferência, hoje em dia tem muita variedade. Temos também o permanente de cílios. Tem os produtos específicos, usa-se um bobs próprio e aí dá um efeito mais curvo nos cílios e depois, mais uma vez, você aplica o rímel de sua preferência."
JULIANA COSTA: Denisia Souza lembra que os procedimentos estéticos devem ser feitos apenas com um profissional e em locais autorizados pela Vigilância Sanitária.
Fonte: Agência RádioWeb - Reportagem, Juliana Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário