Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ANISTIADOS: Comissão de anistia dos demitidos no governo Collor fará balanço

SILAINE BORY: O governo vai apresentar um levantamento das análises dos servidores anistiados no dia oito de dezembro. Existe uma Comissão Especial Interministerial, conhecida pela sigla CEI, que avalia individualmente os processos de servidores demitidos durante o governo Collor e que pediram a volta ao serviço público. Antes de readmitir um funcionário, no entanto, a comissão leva em conta critérios como a capacidade orçamentária e a definição do local em que o servidor pode ser encaixado. A reunião vai ser comandada pela nova presidente da Cei, Maria Gabriela El Bayeh.
MARIA GABRIELA EL BAYEH: "O objetivo da prestação de contas é tornar transparente todo o trabalho da Cei. É pra gente colocar tudo o que a gente fez até hoje, quais as dificuldades que nós estamos enfrentado. Enfim, fazer um debate com a coletividade, que não são só os anistiados, os parlamentares, os nossos parceiros das atividades de recursos humanos, pra gente conseguir enfrentar todas as questões que a anistia precisa concluir."
SILAINE BORY: Segundo Maria Gabriela, novecentos e vinte processos de anistia ainda aguardam análise. Ela destaca os principais obstáculos na avaliação de cada caso.
MARIA GABRIELA EL BAYEH: "Uma das maiores dificuldades que a gente tem é exatamente documentar todo esse fato histórico. A outra, por exemplo, é fazer prova sobre como foram às demissões naquele período. Tudo isso a ente conversa bastante com os anistiados e com as representações porque é importante a colaboração de todos."
SILAINE BORY: Os interessados em participar da prestação de contas devem preencher uma ficha de inscrição, disponível no site do Ministério do Planejamento, e encaminhá-la até o dia três de dezembro ao endereço eletrônico cei@planejamento.gov.br. Quem preferir pode entregar o documento pessoalmente, na sede da Comissão, que fica na Esplanada dos Ministérios, Bloco C, sobreloja.
Fonte: Agência do Rádio - Reportagem, Silaine Bohry

Nenhum comentário:

Postar um comentário