Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ANVISA: Hotsite divulga experiências bem sucedidas de vigilância sanitária e promoção a saúde

SUELY FROTA: Já está disponível no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária uma página eletrônica que reúne ações bem sucedidas de promoção da saúde e de combate ao risco sanitário. As experiências criadas por profissionais de vigilâncias sanitárias de todo o País foram apresentadas durante o Fórum Regional de Vigilância Sanitária. Nessa página eletrônica, chamada de 'hotsite', estudantes e profissionais de saúde podem pesquisar e conhecer idéias inovadoras como: avaliação de riscos sanitários em banco de leite humano, proteção à saúde de trabalhadores no mercado informal e prevenção de hepatites virais nas unidades básicas de saúde. Para Oswaldo Miguel Junior, chefe do Núcleo de Assessoramento das Ações de Descentralização em Vigilância Sanitária da Anvisa, o hotsite é uma ótima fonte de pesquisa, já que foram selecionados os melhores trabalhos.
OSWALDO MIGUEL JUNIOR: "Esse hotsite, é muito importante frisar, que foram a seleção de todos os trabalhos de experiências exitosas no país inteiro, que a gente colocou no hotsite para que pessoas da sociedade pudessem ver essas experiências e até mesmo comparar e compartilhar essas experiências e usá-las na sua área, na sua cidade, e até mesmo no seu estado. São ações do dia a dia dos profissionais de vigilância sanitária e uma maneira de eles estarem expressando, dando vistas ao seu trabalho rotineiro do dia a dia, que são trabalhos extremamente importantes e uma ação bem efetiva de vigilância sanitária."
SUELY FROTA: Ainda de acordo com o chefe do Núcleo de Assessoramento das Ações de Descentralização em Vigilância Sanitária da Anvisa, o fórum é uma parceria entre a Anvisa e as vigilâncias sanitárias estaduais e municipais. O projeto conta ainda com o apoio do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e do Conselho Nacional de Secretários de Saúde. Para conhecer as experiências selecionadas basta acessar o endereço: www.anvisa.gov.br.
Fonte: Agência do Rádio - Reportagem, Suely Frota

Nenhum comentário:

Postar um comentário