Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ESPORTE: Neymar faz três gols, Santos goleia e rebaixa o Goiás

O Santos derrotou o Goiás por 4 a 1 neste domingo graças a três gols marcados pelo atacante Neymar no final da partida, definida de forma empolgante. O resultado foi decepcionante para os torcedores da equipe goiana, pois com este resultado o time foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Com 32 pontos e estacionado na 19ª e penúltima posição, o Goiás não consegue mais passar o Avaí, agora o 16.º colocado, que tem 40 pontos, pois apenas seis estão em disputa - faltam duas rodadas para o encerramento da competição. Assim, só resta aos goianos cumprirem tabela contra Atlético-MG e Corinthians, nos próximos dois domingos.
O jogo só começou depois de 37 minutos de atraso, devido a uma forte chuva e à queda de energia elétrica no Estádio Serra Dourada. Impulsionados pelo desespero - só a vitória manteria o time sonhando em permanecer na elite do futebol brasileiro -, o Goiás partiu com tudo para o ataque, mais na base da correria. O time criou boas chances antes de abrir a contagem, com o zagueiro Ernando, de cabeça, aos 11 minutos.
O Santos reagiu, e Danilo, em jogada individual, empatou aos 19 minutos com um chute cruzado no canto direito. Com isso, o Santos partiu para cima do adversário, tirando proveito do nervosismo do Goiás. Zé Eduardo e Neymar perderam duas chances para virar o jogo no primeiro tempo.
Na segunda etapa, só deu Santos. Depois de acertar uma bola na trave, Neymar, que voltou a todo vapor ao time, cobrou pênalti e virou o jogo aos 30 minutos. O Goiás ficou totalmente desequilibrado e o Santos aproveitou para ampliar e definir o placar, com mais dois gols de Neymar, aos 34 e aos 37 minutos.
Com esta vitória, os santistas, já sem pretensões na Série A, chegaram a 55 pontos, na sétima posição. O próximo jogo é também no domingo, contra o Avaí, novamente fora de casa.
Fonte / Foto: Eldorado ESPN - AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário