Powered By Blogger

terça-feira, 23 de novembro de 2010

TECNOLOGIA: Ministério do Planejamento debate modelo de governo eletrônico nas políticas públicas

PRISCILA LEITE: Técnicos da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento e pesquisadores da área de TI debateram nessa segunda-feira, o Governo Eletrônico. Durante a conferência W3C e-Gov, em Brasília, os especialistas avaliaram os novos usos e as oportunidades da internet para melhorar o acesso aos serviços digitais do setor público. O Ministério do Planejamento apresentou um protótipo para disponibilizar dados sobre as aquisições governamentais por meio do portal exclusivo de compras do Executivo Federal, o ComprasNet, como explica o diretor do Departamento de Governo Eletrônico da SLTI, João Batista Ferri.
JOÃO BATISTA FERRI: "Nós estamos com um protótipo, em termos de compras governamentais para disponibilizar uma base de dados brutos, que são os dados abertos para universidades, entidades e quem quiser trabalhar esses dados de forma diferente e usar alguns mecanismos de tratamento, correlações."
PRISCILA LEITE: Segundo o diretor do Departamento de Governo Eletrônico da SLTI, João Batista Ferri, durante a Conferência W3C foram apresentados os resultados de pesquisa do censo da internet.
Fonte: Agência do Rádio - Reportagem, Priscila Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário