Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ESPORTE: Corinthians empata com Vitória e perde liderança


O Corinthians desperdiçou neste domingo a chance de se manter na liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Vitória, no Estádio do Barradão, em Salvador, e ver o Fluminense derrotar o São Paulo por 4 a 1. Assim, caiu para o segundo lugar, com 64 pontos, um atrás do time carioca, e passa a depender de um tropeço do time adversário, além de ter de ganhar seus dois próximos jogos. E há mais um problema: Ronaldo saiu machucado de campo.
A contusão do atacante, na coxa direita, aconteceu aos 29 minutos do primeiro tempo. Ele, que disputava a sua sétima partida consecutiva e está invicto no Brasileirão, sentiu dores e caiu em campo. Foi a partir daí que o drama corintiano começou. Até então, estava vencendo - com participação do Fenômeno no gol - e o Fluminense apenas empatava.
Os corintianos abriram o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Ronaldo lançou Danilo. O meio-campista invadiu a área em velocidade e chutou na saída do goleiro Viáfara para fazer 1 a 0. O empate do Vitória saiu ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Ralf desviou a bola na área com a mão e o árbitro marcou pênalti. Viáfara bateu forte e fez o gol, dois minutos depois.
No segundo tempo, com Iarley no ataque, o Corinthians não conseguiu chegar com objetividade. E viu Júlio César fazer grande defesa quando Junior chegou sozinho, de frente para gol. Aos 20 minutos, quando Júnior foi lançado sozinho, driblou o goleiro corintiano e fez o gol, o auxiliar marcou impedimento.
A melhor chance do time paulista foi aos 36 minutos, quando Danilo pegou a bola na área, sozinho após disputa, e chutou alto, para fora, desperdiçando a chance de dar a vitória ao Corinthians e mantê-lo na liderança do Brasileirão. O consolo para os corintianos é a equipe garantiu classificação para a próxima edição da Libertadores com o empate em Salvador.
Os dois jogos que restam ao Corinthians são contra Vasco (em casa) e Goiás (fora de casa), nos próximos dois domingos (28 de novembro e 5 de dezembro). O Vitória chegou aos 40 pontos e segue na luta para não ser rebaixado. O desafio de escapar da zona de descenso será contra o Internacional (fora) e o Atlético Goianiense (casa).
Fonte/Foto: Eldorado ESPN - AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário