Powered By Blogger

terça-feira, 23 de novembro de 2010

TRANSIÇÃO: Dilma terá início de mandato melhor que o de Lula, afirma Paulo Bernardo

PRISCILA LEITE: O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, considera que a presidente eleita Dilma Rousseff tem condições de ter um início de mandato mais tranquilo que o do presidente Lula. Durante entrevista ao Programa Bom Dia Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação, Paulo Bernardo ressaltou que Dilma vai assumir com o PAC organizado e um cenário econômico melhor que o de 2003, quando Lula tomou posse. O ministro lembrou que no primeiro ano do governo Lula, a inflação era superior a 12% e o juro estava em 25% ao ano.
PAULO BERNARDO: "No comecinho do governo Lula nós tivemos que fazer um arrocho enorme no orçamento. Nós não tínhamos dinheiro para fazer investimentos. O Brasil crescia com taxa baixa. A média de crescimento era na faixa de 2,2% 2,3% ao ano."
PRISCILA LEITE: Segundo o ministro Paulo Bernardo, o governo Lula trouxe avanços significativos ao país.
PAULO BERNARDO: "Durante o governo Lula, o Brasil cresceu um pouco acima de 4% ao ano e para o governo Lula nós estamos prevendo um crescimento médio de 5% ao ano. Quer dizer, vai ser completamente diferente."
PRISCILA LEITE: O ministro destacou ainda que o governo Lula reestruturou a carreira dos servidores públicos federais com aumento de salário, um problema a menos a ser resolvido pela presidente eleita Dilma Rousseff. Segundo Paulo Bernardo, Dilma poderá ser cobrada apenas no sentido de manter o poder aquisitivo ganho pelos servidores.
Fonte: Agência do Rádio - Reportagem, Priscila Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário