Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

CRIANÇAS: Garantir uma alimentação saudável é fundamental para o crescimento dos pequenos

GISELE DAEMON: Com a proximidade do Dia das Crianças, nada melhor do que lembrar os pais sobre a importância de uma alimentação correta para o crescimento saudável dos pequenos. Para a criança crescer com saúde e protegida de diversas doenças é essencial que a mãe siga à risca a recomendação do Ministério da Saúde de alimentar o bebê apenas com leite materno até os seis meses de vida. Depois disso, frutas e papinhas já podem ser inseridas na alimentação. A coordenadora da Saúde da Criança, Elsa Giugliani, explica que é importante já nessa fase priorizar alimentos saudáveis.
ELSA GIUGLIANI: "É nesse período, no começo da vida, que se criam os hábitos alimentares que esse indivíduo pode levar pro resto da vida dele, então, ter cuidados, escolher bem os alimentos, procurar usar alimentos, não industrializados, preparar, obviamente, com bastante higiene, pra evitar infecções, não colocar muito sal."
GISELE DAEMON: A coordenadora de nutrição do Ministério da Saúde, Ana Beatriz Vasconcelos, reforça que a alimentação ideal tem que conter alimentos saudáveis, como frutas, duas vezes ao dia, feijão, arroz e legumes amassados nas refeições, ficando proibidas as comidas industrializadas.
ANA BEATRIZ VASCONCELOS: "O conselho básico para essa alimentação saudável é que realmente sejam evitados doces, enlatados, guloseimas, refrigerantes, frituras, café, produtos embutidos como salsicha, isso até os dois primeiros anos de vida."
GISELE DAEMON: A coordenadora de nutrição do Ministério da Saúde, Ana Beatriz Vasconcelos, explica, ainda, que é fundamental desenvolver nas crianças o hábito de experimentar novos sabores. As refeições diárias têm que conter uma oferta variada de alimentos. A formação desse hábito, nos primeiros anos de vida, ajuda a garantir que elas cresçam saudáveis e bem nutridas.
Fonte: Agência RádioWeb - Reportagem, Gisele Daemon

Nenhum comentário:

Postar um comentário