Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

SAÚDE: Governo vai reembolsar servidor federal que contratar plano privado

SILAINE BORY: Servidores públicos federais vão poder ser ressarcidos pelo governo quando fizerem um plano de saúde privado. De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União, para ser reembolsado o funcionário deve apresentar o comprovante de pagamento do boleto do plano de saúde contratado ao setor de recursos humanos da entidade em que trabalha. O diretor do Departamento de Saúde, Previdência e Benefícios do Ministério do Planejamento, Sérgio Carneiro, informa os limites que vão ser pagos pelo governo.
SÉRGIO CARNEIRO: "O valor varia de R$ 72 a R$ 129. E ele é fruto de um cruzamento de faixa remuneratória e idade, de forma que quem tem menos idade e ganha mais recebe um benefício menor do que aquele que tem mais idade e recebe menos."
SILAINE BORY: Segundo o diretor do Departamento de Saúde, caso o servidor já tenha um plano de saúde não poderá adquirir mais um. Se quiser mudar de operadora, terá de cancelar o benefício atual. A novidade é que não vai mais precisar ficar restrito aos planos contratados pelo órgão público em que trabalha.
SÉRGIO CARNEIRO: "Se o órgão opta por ter tanto faz convênio com auto-gestão ou privado, com alguma operadora privada, e o servidor não quiser aderir aquilo a que o órgão está organizando ele pode pegar o seu plano de saúde particular e pedir o ressarcimento do governo de parte dele."
SILAINE BORY: Na avaliação de Sérgio Carneiro, a medida vai ampliar o número de servidores públicos com acesso a planos de saúde.
Fonte: Agência RádioWeb - Reportagem, Silaine Bohry

Nenhum comentário:

Postar um comentário