Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

TECNOLOGIA: Brasil apresenta políticas de TI aos europeus

FRANCISCO JUNIOR: O Brasil trouxe saldo positivo nas reuniões ocorridas no final de setembro em Bruxelas, na Bélgica, com representantes do governo português e da Comissão Européia. Entre os assuntos discutidos estiveram a Web 2.0, a troca de dados entre software de gestão pública, o desenvolvimento de serviços online oferecidos ao cidadão e o avanço das ferramentas de governo eletrônico em vários setores. A secretária Glória Guimarães, da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, do Ministério do Planejamento, participou do encontro. Lá, apresentou a rede de comunicações governamental Infovia Brasília, que permite a contratação conjunta de serviços de telefonia fixa com redução de custos em órgãos da administração pública. Ela adianta a próxima etapa do projeto.
GLÓRIA GUIMARÃES: "O que a gente está conversando é sobre a possibilidade de também está fazendo essa contratação para telefonia móvel e também para interurbanos entre os próprios estados. Isso traria uma economia muito grande. É como se você estivesse fazendo uma ligação local."
FRANCISCO JUNIOR: A secretária de Logística também falou sobre a lei de licitações e sobre o processo de compras públicas por meio de pregão eletrônico. Segundo Glória Guimarães, os europeus ficaram impressionados com os avanços brasileiros nessa área.
GLÓRIA GUIMARÃES: "Eles ficaram encantados com as possibilidades que têm de fazerem essas compras, de organizarem essas compras, de organizarem a questão de preço, da adesão às atas de registro de preço, quer dizer, você compra por um preço melhor. E ficaram interessados também na questão do sistema."
FRANCISCO JUNIOR: Segundo Glória Guimarães, os representantes do governo europeu foram convidados a vir ao Brasil conhecer o modelo de compras públicas por pregão eletrônico mais de perto.
Fonte: Agência RádioWeb - Reportagem, Francisco Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário