Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ESPORTE: Palmeiras e Botafogo empatam sem gols no Engenhão


Palmeiras e Botafogo desperdiçaram mais uma chance de encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro neste domingo. Os dois times empataram sem gols no Engenhão, pela 29.ª rodada. Loco Abreu perdeu um pênalti no primeiro tempo, e Kléber foi expulso nos minutos finais da partida.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 44 pontos, na sexta colocação da tabela. O Palmeiras, que vinha embalado nas últimas rodadas, estacionou na nona posição, com um ponto a menos que o time carioca.
Com as equipes ainda alimentando sonhos de Libertadores, quiçá título, era de se esperar ousadia neste domingo. E foi assim nos minutos iniciais, com palmeirenses e botafoguenses promovendo um jogo aberto, movimentado, e com precoces chances de gols.
Jobson, que voltou ao time depois de muita polêmica sobre desvios de conduta, quase abriu o marcador após erro da zaga alviverde, mas foi travado por Maurício Ramos. Aos sete, Gabriel Silva interceptaria com a mão chute de Loco Abreu. Mas o uruguaio desperdiçou o pênalti ao bater para fora, à direita de Deola.
Depois dos minutos iniciais de jogo franco, a cautela tomou conta dos times. As defesas passaram a prevalecer sobre os ataques e as oportunidades de gol escassearam. Os palmeirenses, em especial, tinham muitas dificuldades de penetrar na área alvinegra.
Valdívia estava apagado e Kléber era muito bem marcado pela direita. Após a metade do primeiro tempo, o atacante passou a atuar na esquerda, em cima de Antônio Carlos, que estava pendurado com cartão amarelo. Provavelmente a pedido de Felipão, que tentava forçar uma expulsão. Aconteceu o contrário, no entanto.
Os times voltaram sem alterações para o segundo tempo e o Botafogo continuou melhor em campo. Logo aos três, Marcelo Cordeiro preferiu a assistência ao chute, quando estava cara a cara com Deola, Loco Abreu errou a passada e chegou atrasado.
O técnico palmeirense tentou melhorar a articulação de sua equipe colocando Lincoln no lugar de Rivaldo, mal no jogo, aos 19. Mas foi o Botafogo que quase marcou. Mais uma vez, Marcelo Cordeiro entrou pela esquerda e serviu Loco Abreu. Em tarde infeliz, o uruguaio furou. A bola ainda sobrou para Jobson, que perdeu gol feito, aos 26.
E quase os paulistas acham um gol de presente. Aos 42, Dinei pegou a sobra na área e chutou prensado. Renan salvou. Com o jogo nos finalmentes, Kléber deixou a mão no rosto de Alessandro e recebeu o cartão vermelho.
Pela 30.ª rodada, o Botafogo tem pela frente o clássico contra o Fluminense, domingo, às 18h30, no mesmo Engenhão. Já o Palmeiras recebe o Ceará, na Arena Barueri, no mesmo dia e horário.


Fonte: Eldorado ESPN - AE
Foto: Marcos D Paula/AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário