Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ESPORTE: Tite chega e diz ser especial voltar ao Corinthians

O técnico Tite chegou nesta terça-feira a São Paulo e já nesta quarta será apresentado no CT Joaquim Grava como novo comandante do Corinthians no lugar de Adilson Batista. A estreia está marcada para o próximo domingo, em clássico contra o arquirrival Palmeiras, no Pacaembu, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Tite desembarcou por volta das 17h45 no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), e foi cercado por jornalistas e torcedores. Ele estava no Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. O foco principal era a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, mas mesmo assim ele preferiu aceitar o convite da diretoria alvinegra. "Claro que o Mundial era importante para mim, mas a volta para o Corinthians pesou bastante. É sempre algo muito especial", declarou.


O treinador mostrou confiança em recuperar o bom futebol do Corinthians, que não vence a sete jogos no Campeonato Brasileiro, mas está em terceiro lugar na tabela de classificação. "Temos condições de retomar o papel que a equipe desempenhava. Quando eu saí do Brasil, no fim de agosto, o Corinthians era o time com o futebol mais consistente".
Tite, que vai assinar contrato com o Corinthians até o final da próxima temporada, já comandou o clube do Parque São Jorge. Em 2004, ele livrou o time das últimas posições do Brasileirão e só saiu em 2005 devido a um desentendimento com um parceiro corintiano. "Peguei a equipe na zona de rebaixamento e por uma posição não classificamos para a Libertadores, foi um marco muito importante para mim. Houve um reconhecimento", declarou, se referindo a 2004.

Fonte / Foto: Eldorado ESPN - AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário