Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

DIA DO MÉDICO: Ministro da Saúde presta homenagem a profissionais

JULIANA COSTA: Nesta segunda-feira, 18 de outubro, é comemorado o Dia do Médico e nessa data especial, o também médico e ministro da Saúde, José Gomes Temporão, presta uma homenagem a esse profissional. Ele ressalta que a importância dessa profissão para a sociedade é indiscutível e explica que o Ministério da Saúde está em constante luta para promover melhorias para esses profissionais.
JOSÉ GOMES TEMPORÃO: "Não tenho dúvidas que cabe aos médicos uma parcela importante do crédito no sucesso das políticas públicas em curso. Não só como ministro da Saúde, mas como médico sanitarista, sempre defendi com a minha equipe que é legítimo de buscar permanentemente melhores condições de trabalho e formação. Foi exatamente esse raciocínio que nos levou a deflagrar uma série de medidas recentes como, por exemplo, apostar em carreiras do Sistema Único de Saúde. Apoiamos doutrinariamente a descentralização da gestão do SUS."
JULIANA COSTA: O ministro da Saúde destaca também o reconhecimento internacional do Sistema Único de Saúde, conseguido com a ajuda de médicos de todo o País.
JOSÉ GOMES TEMPORÃO: "O SUS é reconhecido mundialmente como modelo de inclusão social. Isso só é possível com a dedicação de milhares de trabalhadores da saúde, entre os quais, mais de 300 mil médicos. Nossos colegas médicos e seu esforço abnegado e suas muitas horas de plantão em localidades longínquas têm dado o melhor para que o Brasil tenha amplo reconhecimento global. Os desafios são enormes. Aos médicos, agradeço pelos avanços e conquistas. Saúde e políticas públicas são feitas por pessoas mais do que por tecnologias e instalações físicas."
JULIANA COSTA: O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, acrescenta que o governo federal, ao longo dos últimos anos, promoveu melhorias na formação de novos médicos, criando o Pró-Saúde, o PET- Saúde e também o Pró-residência. Todos com o objetivo de formar profissionais mais capacitados e humanizados.
Fonte: Agência RádioWeb - Reportagem, Juliana Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário