Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

EMAGRECIMENTO: dieta aliada à atividades físicas é a melhor forma de perder peso

SUELY FROTA: A procura pelo peso ideal, por um corpo magro, faz com que muitas pessoas recorram a dietas ineficientes. Muitas vezes, usam medicamentos sem indicação médica. Mas, esses métodos de emagrecimento quando não prescritos por especialistas, podem trazer prejuízos à saúde. Há casos em que o efeito é contrário. A pessoa engorda, ao invés de emagrecer. Por isso, nutricionistas aconselham que a perda de peso ocorra de forma segura. Ou seja, ao fazer uma dieta indicada por um profissional de saúde e incluir exercícios físicos no dia a dia. Como explica a nutricionista Joana Lucyk.
JOANA LUCYK: "A gente tem que adequar a nossa alimentação de acordo com a nossa necessidade. Então eu recomendo que se procure um nutricionista. E se possível sempre aliar a atividade física, também bem orientada por um profissional de educação física, à alimentação. Essa é a forma mais saudável e mais segura de se perder peso; aliando uma boa alimentação à uma atividade física bem orientada".
SUELY FROTA: Mas é necessário que o paciente siga corretamente a dieta passada pelo nutricionista. O professor de educação física, Fábio Soares, de 23 anos, não seguiu as orientações da dieta e passou mal.
FÁBIO SOARES: "Sempre com o acompanhamento da nutricionista, mas sempre dou umas personalizadas nas dietas. Pede para mim as quantidades certas no almoço só que eu não consigo fazer aquilo certo. Eu sempre tento acompanhar fielmente, mas às vezes não consigo muito e às vezes eu passo mal, fico tonto, tenho dor de cabeça. Geralmente quando eu consigo meu objetivo volto aquele velho hábito alimentar e volta o peso todo novamente."
SUELY FROTA: Para emagrecer de forma segura e saudável, é necessário procurar um nutricionista, obedecer corretamente a dieta e praticar atividade física regularmente.
Fonte: Agência do Rádio - Reportagem, Suely Frota

Nenhum comentário:

Postar um comentário