Powered By Blogger

sábado, 6 de novembro de 2010

ESPORTE:Massa minimiza problemas, mas admite Red Bull favorita

Quinto colocado no segundo treino livre do GP do Brasil de Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa minimizou os problemas enfrentados por ele e seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, no circuito de Interlagos nesta sexta-feira. O piloto da Ferrari preferiu manter o otimismo para o treino oficial deste sábado, mas admitiu que a Red Bull mostrou ser favorita a um bom resultado na prova deste domingo.
Na segunda sessão livre desta sexta, Massa viu a sua Ferrari parar de funcionar na reta oposta, fato que o obrigou a voltar caminhando para os boxes. Antes disso, ele deixou o seu carro escapar da pista. "Estava na saída (da curva)do S, tomei um tranco da zebra, no assoalho, e isso provocou um problema: abriu a embreagem. Não consegui mais colocar marcha. Foi uma coisa estranha", explicou o brasileiro.
Massa ainda minimizou o problema vivido por Fernando Alonso, que fez apenas o 13.º melhor tempo na primeira sessão de treinos livres e viu o motor da sua Ferrari quebrar quando estava percorrendo a sua última volta. "O problema do Fernando foi motor. Faltava uma volta para ele completar a quilometragem (limite para o treino). Ele iria trocar o motor de qualquer jeito para a outra sessão", reforçou, lembrando que o espanhol ainda trabalha tranquilo dentro do limite de oito propulsores que cada piloto pode utilizar durante a temporada. "Não tem nada para se preocupar até o momento", assegurou.
Já ao fazer um prognóstico para o treino oficial deste sábado, que começará às 14 horas, o brasileiro admitiu que a Red Bull comprovou que é favorita por ter dominado as sessões livres desta sexta. "Olhando o primeiro treino, sim, a Red Bull está forte. A chance deles (Mark Webber e Sebastian Vettel) é grande, mas tudo pode mudar porque pode chover. Depois deles, acho que a Ferrari briga com a McLaren", opinou.
Fonte: Eldorado ESPN - Milton Pazzi Junior
Foto:Ayrton Vignola/AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário