Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ESPORTE: Atlético-MG encara partida decisiva contra o Guarani

De volta à zona de rebaixamento após a derrota para o Botafogo, no último sábado, o Atlético Mineiro enfrenta o Guarani, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, com a obrigação de recuperar os pontos perdidos em casa. Na partida, válida pela 33.ª rodada da competição nacional, o time do técnico Dorival Júnior terá pela frente um adversário direto na briga contra a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira ocupa o 17.º lugar na tabela de classificação, com 34 pontos, um a menos que o próprio Guarani.
Com uma receita simples, o Atlético espera surpreender o rival. "A gente vai fechadinho, em busca da vitória. Não podemos mais pensar em empatar, tentar somar ponto, porque para a gente, nesta reta final, isso não faz mais diferença", observou o atacante Diego Tardelli. "Temos o nosso ponto forte que é a velocidade, a qualidade no meio-campo".
Para o jogo em Campinas, Dorival não poderá contar com o volante Serginho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. O treinador, contudo, contará com o retorno do volante Zé Luís e do zagueiro Werley, que estavam suspensos e não atuaram contra o Botafogo. A novidade deverá ser a presença do equatoriano Edison Mendez no meio de campo.
Zé Luís admite que o time alvinegro entra em campo pressionado pelo último revés em casa. Segundo ele, a "luz de alerta" já está ligada. "Estamos muito conscientes de que nossa situação é difícil", afirmou o volante. "É difícil pela pressão que se tem, pela necessidade de vitória. O mais importante é que temos jogadores experientes, acostumados com jogos difíceis".
Fonte: Eldorado ESPN - Eduardo Kattah
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário