Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Arena vira referência nacional do esporte

Um sonho de muitos paraisenses era ter a Arena Olímpica João Mambrino funcionando, mas poucos imaginavam a visibilidade de mídia que São Sebastião do Paraíso conseguiria ao sediar partidas importantes como foi o caso da final do campeonato brasileiro de futsal entre Joinville e Orlândia e da semifinal entre o mesmo Orlândia e o Corinthians, partidas que tiveram como destaque a presença do “Pelé das quadras”, o jogador Falcão. A transmissão destes jogos com reprise pôde ser vista por cerca de 25 milhões de brasileiros. A Arena Olímpica já é um centro de referência nacional do basquetebol masculino de categorias de base. O deputado Antônio Carlos, que prestigiou uma das partidas, lembrou-se de suas reuniões com o subsecretário de Esportes, Rogério Romero e com o então governador Aécio Neves e o então vice-governador Anastasia para tratar da liberação de R$ 3,5 milhões para o término da obra e mais R$ 500 mil para equipamentos. “Estávamos eu, o prefeito Mauro e o vice-prefeito Márcio da Silveira quando fomos nos encontrar com o governador Aécio em março de 2008 para pleitear o recurso e tivemos o compromisso dele. O secretário Carlos Melles, muito engajado com a questão, também foi fundamental nesta conquista pela aproximação com o próprio Governo, sem ele não teríamos conseguido”. Antônio Carlos lembrou que esta conquista dará não apenas visibilidade, mas provocará a vinda maior de turistas no município e mais geração de emprego e renda. O parlamentar também elogiou o trabalho incansável do secretário municipal de Esportes Mariano Bícego e de sua equipe. “Estes eventos esportivos importantes trazem em seus bastidores também o saldo da competência e da organização. E o secretário tem ajudado muito na divulgação de Paraíso com a sua gestão”, emendou.
O político ponderou que o sucesso do esporte na Arena Olímpica tem a mão de vários empresários, mas em especial a de Osvaldo Francisco Tosin. “O Tosin é o presidente do Paraíso Futsal e tem dado uma grande contribuição para esta modalidade em nossa cidade. A ele o nosso reconhecimento pelo seu trabalho”, relatou.
O deputado disse que nunca duvidou deste potencial do município. “Nós estamos localizados perto do Estado de São Paulo, temos uma infraestrutura de primeiro mundo, uma arena confortável, enfim, todos os ingredientes para que Paraíso possa ser lembrada em definitivo para o calendário dos torneios e campeonatos de nível nacional e internacional e isto já está acontecendo”, comemorou. Já está prevista, por exemplo, um amistoso internacional de futsal entre Corinthians e Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário