Powered By Blogger

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Médicos do Pronto Socorro de Cássia estão com salários atrasados

Médicos do Pronto Socorro de Cássia estão sem pagamento há mais de dois meses e, segundo informações do corpo médico do posto, foi cogitada até uma redução no atendimento na unidade nesta segunda-feira, dia 15 de outubro, como forma de protesto pelo atraso. Representantes da prefeitura foram até o local e negociaram a possibilidade de pagar parte dos salários atrasados nesta terça-feira.

A informação sobre a possível redução no atendimento médico da unidade fez com que a prefeitura enviasse ao hospital a secretária de saúde, Eliane David de Oliveira, e a tesoureira Maria Cecília Faleiros Silva, para negociar os pagamentos atrasados de todo o corpo médico da instituição. Durante o encontro realizado na tarde desta segunda-feira, entre os representantes do corpo médico da instituição e da prefeitura, ficou estabelecida a possibilidade de se efetuar parte dos salários nesta terça-feira, dia 16 de outubro, e na próxima sexta-feira será realizada uma nova reunião para discutir o impasse.

Segundo o corpo médico do Pronto Socorro, o motivo alegado no atraso dos salários foi a falta de repasses de recursos para a prefeitura, que dificultou os pagamentos. Para os profissionais de saúde da unidade, caso o município não cumpra o acordo eles irão se reunir e determinar qual medida será tomada para conseguir a normalização do pagamento dos salários. 
 
Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário