
A informação sobre a recuperação do trecho da BR-491 partindo de São Sebastião do Paraíso foi divulgada nesta quarta-feira, dia 17, durante o 12o Seminário de Transportes, promovido pelo Conselho Regional de Agronomia e Engenharia de Minas Gerais (Crea-MG), em Belo Horizonte.
O objetivo do evento foi realizar um diagnóstico da utilização e demandas instaladas e projetadas para os próximos anos dos modais aeroviário, ferroviário, hidroviário e rodoviário.
Na região, a notícia de que o trecho da BR-491 vai ser recuperado foi divulgada pelo secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas e deputado federal, Carlos Melles. Há anos o político vem pleiteando melhorias para a rodovia junto ao Departamento Nacional de Transportes, destacando os perigos que a BR-491 oferece aos usuários por conta do fluxo intenso de veículos, com a falta de acostamentos, piso irregular e principalmente pelas más condições de conservação do asfalto.
Foi com muita satisfação que recebi a notícia do Chefe de Engenharia do Dnit em Minas, o engenheiro Álvaro Carvalho. A ação do Departamento de Trânsito tem sido positiva em muitos aspectos, pois, venho buscando com insistência a recuperação deste trecho tão importante, que liga Itamogi a Monte Santo, Arceburgo e São Sebastião do Paraíso. Passo semanalmente por aqui e conheço de perto a situação. Felizmente agora conseguimos e agradecemos ao Dnit pelo acolhimento da reivindicação que beneficia uma ampla região”, explicou Melles.
Fonte: Folha da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário