Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Prefeitura de Paraíso dispensa contratados e corta horas extras

Com a queda de 10% na arrecadação do município, o prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin está adequando as finanças do município para entregar a prefeitura com as contas em dia em 1º de janeiro de 2013. Servidores contratados serão dispensados e houve corte de horas extras.

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso já começou a realizar alguns ajustes em seus gastos e no quadro de servidores, em virtude da queda na arrecadação e visando também o final do mandato. O objetivo é se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Entre as adequações previstas está o corte de alguns benefícios, como por exemplo as horas extras, que desde a semana passada foram suspensas. Além disso, 23 servidores que ocupam cargos de confiança ou comissionados na administração municipal, que não fazem parte do secretariado, devem ser exonerados até o dia 30 de novembro. Os demais seguem até o final do mandato.

A medida acontece dias após o atual vice-prefeito, Márcio da Silveira (DEM), não conseguir se reeleger nas urnas. Rêmolo Aloise (PSDB) foi eleito para o mandato 2013-2016.

De acordo com o prefeito Mauro Zanin, as adequações das finanças não estão sendo feitas somente para efeito de término de mandato ou economia nos cofres públicos, mas também para o processo de transição do próximo governo. “Temos que recolocar os servidores em suas funções, de forma que isso não atrapalhe a continuidade dos programas em execução. Estas medidas são necessárias para entregar a casa em dia ao novo gestor e para que ele tenha como se programar com suas metas de trabalho para o próximo ano”, acrescentou.

Além das demissões e suspensão das horas extras, também foram suspensas as férias e licença-prêmio. A contratação de novos servidores, mesmo em caráter temporário, foi proibida. Viagens só poderão ser realizadas por motivo de saúde.

Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário