Powered By Blogger

terça-feira, 29 de junho de 2010

CONCURSOS PÚBLICOS: Grupo de trabalho vai elaborar normas de segurança mais rígidas nos concursos públicos

FABIANA PELLES: Depois de denúncias de fraudes em concursos públicos no país, o Ministério do Planejamento decidiu criar um grupo de trabalho para discutir o assunto. Ele vai ter o prazo de trinta dias para apresentar novas medidas e normas capazes de tornar mais rígidas a segurança dos processos seletivos. O secretário-adjunto de Gestão do Ministério, Walter Emura, explica o que motivou a criação desse grupo de trabalho, encarregado de rever os processos de segurança adotados, hoje, em concursos públicos, com o objetivo de torná-los mais transparentes.
WALTER EMURA: A motivação primeira foi por conta daquelas denúncias todas da Polícia Federal, que está investigando os casos de fraudes em concursos. E aí, em decorrência disso a gente montou um grupo de trabalho para verificar se existem medidas administrativas ou normativas que podem tentar reduzir o risco de fraude em concursos.
FABIANA PELLES: Segundo Walter Emura, o Ministério do Planejamento já está colhendo as informações que serão avaliadas pelo grupo de trabalho.
WALTER EMURA: Nós estamos levantando todo fluxo de procedimentos na realização de um concurso público para verificar a existência de possibilidades de aperfeiçoamento. Então, são as normas existentes hoje e os procedimentos adotados pelos órgãos atualmente.
FABIANA PELLES: De acordo com o secretário de gestão do Ministério do Planejamento, a criação do grupo foi determinada pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, depois de a Polícia Federal deflagrar a Operação Tormenta, que prendeu doze pessoas suspeitas de liderar fraudes em concursos públicos, na semana passada. A quadrilha atuava há pelo menos dezesseis anos na violação de provas e cobrava até 150 mil dólares por gabarito.
Fonte: Agência RádioWeb - Reportagem, Fabiana Pelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário