Powered By Blogger

sábado, 3 de julho de 2010

VACINAÇÃO: Ministro da Saúde agradece adesão recorde à campanha contra a Gripe A

BÁRBARA MICHELINI: Em três meses, o Brasil vacinou oitenta e quatro milhões de pessoas contra a gripe A, H1N1. Foi a maior campanha já feita no mundo, um recorde que faz do Brasil o Campeão Mundial na luta contra a Gripe A, título que você entrou em campo para ajudar a conquistar.
JOSÉ GOMES TEMPORÃO: Olá, aqui é o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Peço licença para falar com vocês ouvintes e agradecer pela imensa adesão à Campanha de Vacinação contra a gripe A H1N1. Você sabia que batemos um importante recorde nesta campanha? Pois é. Foi a maior campanha de vacinação já realizada no mundo. Conseguimos vacinar mais de oitenta e quatro milhões de brasileiros entre aqueles que faziam parte dos grupos que tinham mais chance de ter complicações, caso a doença adoececem da gripe H1N1, e isso em apenas três meses de campanha. Olha, esse resultado só foi possível graças a uma grande mobilização nacional, que envolveu toda a sociedade, parceiros, Ministério da Saúde, e secretarias estaduais e municipais de Saúde. Por isso, quero registrar o meu agradecimento especial a você que participou conosco desta ação, que permitiu a proteção de milhares de vidas. Muito obrigado.
BÁRBARA MICHELINI: Esse foi o depoimento do Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, dividindo com a população o sucesso da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe A, H1N1.
Fonte: Agência RádioWeb – Reportagem Bárbara Michelini

Nenhum comentário:

Postar um comentário