Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de julho de 2010

ENCHENTES: Ministro da Saúde garante apoio às vítimas de Alagoas e Pernambuco

JULIANA COSTA: O ministro da Saúde Jose Gomes Temporão assegurou nesta terça-feira que os municípios dos estados de Alagoas e Pernambuco, que foram fortemente atingidos pelas chuvas, vão poder contar com o apoio do Ministério da Saúde até que a situação na região seja regularizada. Desde que os dois estados foram atingidos por enchentes, o Ministério da Saúde já liberou mais 48 milhões de reais para medidas emergenciais de recuperação e ampliação dos serviços de saúde. Além disso, 16 toneladas de medicamentos básicos foram enviadas aos estados. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, explica que desde o início da catástrofe, o Ministério da Saúde tem tomado medidas para minimizar o sofrimento da população.
JOSÉ GOMES TEMPORÃO: A situação lá é muito grave porque houve algumas cidades que praticamente toda a infraestrutura pública desapareceu. Então, desde o primeiro momento o Ministério está junto com os estados e municípios. As Forças Armadas estão dando um grande apoio. Nós já temos hospitais de campanha, já enviamos 16 toneladas de medicamentos, material médico, hospitalar.
JULIANA COSTA: José Gomes Temporão explica que agora a grande preocupação é com as doenças que aparecem após as enchentes.
JOSÉ GOMES TEMPORÃO: Mas tem outra questão, do curto prazo tem que atender a acolher as pessoas e impedir as doenças de veiculação, principalmente diarréia e hepatite A e leptospirose. Mas por outro lado, vamos ter que reconstruir os equipamentos que hoje foram danificados.
JULIANA COSTA: O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, lembra que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, vai ser reforçado nos dois estados. Pernambuco vai receber 10 novas ambulâncias e Alagoas, 15.
Fonte: Agência RádioWeb - Reportagem, Juliana Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário