Powered By Blogger

terça-feira, 13 de julho de 2010

ESPORTE: Mano diz que avaliará volta de Ronaldo após dois jogos


Mano Menezes confirmou nesta segunda-feira o que já havia dito há duas semanas: Ronaldo está fora da partida contra o Ceará, nesta quarta-feira, no Castelão, e da de domingo, diante do Atlético-MG, no Pacaembu. A novidade é que o treinador abriu a possibilidade de o atacante voltar ao Corinthians contra o Atlético-GO, no dia 21 de julho, no Serra Dourada.
Ronaldo não joga desde a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 9 de maio, contra o Atlético-PR. Desde então passou por tratamento de uma lesão muscular na panturrilha e vem fazendo mais um trabalho de recondicionamento físico. Por isso ele quase não trabalhou com bola na intertemporada que o time realizou desde 16 de junho, em Águas de Lindoia e em São Paulo.
"A primeira parte (tratamento da lesão) está bem finalizada. Agora vamos para o acabamento do condicionamento. Não vai para quarta (jogo contra o Ceará) e nem para domingo (Atlético-MG). Depois posso dar uma opinião mais objetiva", disse Mano, que negou que o jogador esteja mais pesado do que antes da intertemporada. "Talvez esteja até um pouco menos, mas isso não é a parte mais importante."
O técnico também não poderá contar com Jorge Henrique e Dentinho, ambos vetados por lesão muscular. Ele deve formar o ataque com Defederico e Iarley, dupla que começou jogando o amistoso contra o Comercial-MS, em Campo Grande, na última quarta-feira. O zagueiro William, que ficou de fora dessa partida, foi relacionado e viajará com a delegação para Fortaleza, nesta segunda à noite.
Mano também negou que o volante Elias tenha perdido a posição para Paulinho, que foi titular contra o Comercial-MS. "Nunca falei sobre isso. O período ideal para fazer algumas observações era nos jogos que fizemos agora. É difícil fazer avaliações em jogos oficiais, por isso fizemos nesse período", explicou.
O Corinthians deve enfrentar o Ceará com Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias (Paulinho), Bruno César e Danilo; Defederico e Iarley.
Fonte: Eldorado ESPN - AE
Foto: Paulo Pinto / AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário