Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de julho de 2010

ESPORTE: Sob o olhar de Felipão, Palmeiras derrota o Santos

Felipão não gritou, não esperneou, não comandou, mas o seu Palmeiras, com o auxiliar Murtosa no banco, venceu o Santos por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Palmeiras chegou à sétima posição da tabela, com 12 pontos, seis a menos que o líder Corinthians. O Santos, que também soma 12, se mantém na quarta colocação, dentro do G-4, em razão do maior saldo de gols. A vitória desta quinta coroou um dia de boas notícias para o Palmeiras. Pela manhã, o técnico Luiz Felipe Scolari foi apresentado, com juras de amor ao Palmeiras. Ele recusou a seleção brasileira e ainda traçou metas para a equipe alviverde, tendo como primeiro objetivo a disputa da Copa Libertadores de 2011.
O bom dia alviverde continuou à tarde, quando a diretoria e a construtora WTorre assinaram a escritura de superfície para a construção da Arena Palestra. Mais tarde, os jogadores fizeram sua parte e venceram o clássico no Pacaembu. A conquista dos três pontos começou aos 12 minutos do primeiro tempo. Ewerthon, aparentemente em melhor forma, arriscou um chute de fora da área e mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro santista, marcando um golaço. Rafael ainda tentou defender, mas não conseguiu alcançar a bola.
Com o gol, a vida palmeirense ficou bem mais fácil. O Santos, que não contou com Robinho - fora de forma -, era lento e previsível. O meia Madson ainda tentou dar movimentação ao ataque, mas não conseguiu criar jogadas que levassem perigo ao gol defendido por Deola (Marcos se recupera de uma cirurgia no joelho).
Curiosamente, o técnico Dorival Júnior tratou de sacar Madson para a entrada de Ganso no segundo tempo. O meia ainda se recupera de uma artroscopia no joelho. Apesar da vontade de jogar, o jovem jogador mostrou que está fora de ritmo, ainda mais por fazer o seu retorno num gramado escorregadio, por causa da chuva.
Do outro lado, o Palmeiras contou com dois estreantes, que desequilibraram o jogo. Kléber, em seu retorno oficial, jogou bem, deu bons passes e levou perigo constante ao gol de Rafael.
O volante Tinga chamou ainda mais a atenção. Ele entrou no lugar de Lincoln e, após levar cartão amarelo em sua primeira jogada, marcou o segundo gol palmeirense, aos 21 minutos. Ele fez cruzamento rasteiro da direita, mas a bola foi desviada por Edu Dracena e enganou o goleiro santista, que não conseguiu fazer a defesa.
Mas a vitória, aparentemente tranquila, quase se transformou em pesadelo para o Palmeiras nos instantes finais. O Santos mostrou um pouco do brilho do primeiro semestre e descontou aos 37, com Marcel, que entrara no lugar de Neymar, apagado em campo. Marcel dominou de primeira a bola na entrada da área e acertou um forte chute nas redes de Deola.
Na última jogada da partida, nos acréscimos, o Santos quase chegou ao empate, por conta de um erro da defesa palmeirense. Após levantamento na área, o lateral Vítor pegou mal na bola e mandou contra o próprio gol. A bola acertou o travessão antes de ir para fora.
Agora o Palmeiras vai se preparar para o próximo jogo, no domingo, quando contará com Felipão no banco. O time paulista vai enfrentar o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. O Santos vai duelar com o Fluminense, no mesmo dia, na Vila Belmiro.
Fonte: Eldorado ESPN - Alan Rafael Villaverde
Foto: José Patrício/AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário