Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de julho de 2010

SAÚDE: ALimentos ricos em gordura saturada e sódio podem provocar doenças no coração

JULIANA COSTA: A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, estabeleceu novas regras para as propagandas de bebidas com baixo teor nutricional e de alimentos com grande quantidade de gordura saturada e sódio. A partir de agora, as propagandas devem alertar à população sobre os danos que alguns alimentos podem causar à saúde, caso sejam consumidos em excesso. Os fabricantes vão ter 180 dias para se adequar às novas regras. A nutricionista Priscilla Baracá afirma que a iniciativa é importante para que a sociedade fique atenta e tenha mais cuidado com a alimentação.
PRISCILLA BARACÁ: "É importante porque as pessoas não sabem o quê é, consomem esses alimentos açucarados, grande quantidade de gordura trans ou gordura saturada ou muito ricos em colesterol e sódio, sem saber que estão consumindo aquele alimento. Então é importante saber o quê ela realmente está consumindo, o quê pode fazer de malefício se ela consumir aquele determinado alimento."
JULIANA COSTA: A nutricionista lembra que alimentos como biscoito recheado, salgadinhos e miojo são os mais ricos em gordura e, por isso, devem ser evitados. Ela ressalta que este tipo de alimentação pode comprometer a saúde.
PRISCILLA BARACÁ: "Podem provocar aumento do colesterol, uma hipertensão arterial, uma diabetes futura se ficar sempre consumindo esses alimentos à base de açúcar ou então muito carboidratos. Enfim, determinados alimentos podem causar até câncer."
JULIANA COSTA: A nutricionista Priscilla Baracá lembra que, para evitar essas doenças, é importante é uma alimentação saudável com frutas e verduras. A prática regular de exercícios físicos também é recomendável.
Fonte: Agencia RádioWeb - Reportagem, Juliana Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário