Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de julho de 2010

ESPORTE: Palmeiras está otimista para clássico contra o Santos

O clássico entre Palmeiras e Santos, nesta quinta-feira, às 21 horas, no estádio do Pacaembu, é o encontro de equipes que viveram momentos distintos no primeiro semestre. O time da Vila Belmiro, campeão paulista, tem a missão de retomar a boa fase neste reinício de Campeonato Brasileiro. Já o alviverde, reforçado por Kléber e empolgado pela chegada de Felipão, esbanja otimismo para apagar o fracasso da primeira metade do ano. Para animar ainda mais os palmeirenses, o técnico Luiz Felipe Scolari deve comparecer nesta quinta ao Pacaembu e saudar a torcida - sua apresentação oficial será pela manhã, na Academia de Futebol. "A presença dele com certeza vai dar motivar ainda mais o Palmeiras", admitiu o técnico santista, Dorival Júnior. No banco de reservas estará Flávio Teixeira, o Murtosa, seu auxiliar e fiel escudeiro de longa data.
No time que entrará em campo, o volante Pierre não foi relacionado e o zagueiro Edinho pode ser o substituto. A novidade pode ser a entrada do meia Tinga, ex-jogador da Ponte Preta apresentado no início da semana, que pode atuar recuado. Nesta quarta, Murtosa fez um treino fechado. No final da noite, o Palmeiras anunciou a saída do meia Cleiton Xavier, que vai para o Metalist Kharkiv, da Ucrânia.
Mudança no gol
Titular na última partida do Palmeiras no Campeonato Brasileiro antes da paralisação para a Copa do Mundo - empate por 1 a 1 com o Internacional, em Porto Alegre - e com bom desempenho no segundo tempo do amistoso contra o Boca Juniors, na sexta-feira passada, na despedida do Palestra Itália, o goleiro Deola, de 27 anos, é a opção para o caso de Marcos não ter mesmo condições de começar o clássico contra o Santos. O titular foi relacionado, mas, como se recupera de artroscopia no joelho esquerdo, talvez não tenha condições de começar a partida.
Deola vem conseguindo agradar em seu retorno ao clube. Teve boas atuações no Paulistão, acabou ganhando a concorrência com Bruno para ser o segundo goleiro e, cada vez mais, vem conquistando a confiança do torcedor nas ausências cada vez mais comuns do experiente Marcos, de 36 anos. E o jogo desta quinta será mais um desafio para Deola, já que o ataque santista, com Neymar e André, fez três gols no titular no duelo entre os times pelo Estadual.
Dorival Júnior acredita em bom jogo contra o Palmeiras super motivado pela presença do seu novo comandante, Luís Felipe Scolari. "Há todos os ingredientes para que seja um grande clássico. Inclusive com a estreia de Luís Felipe Scolari, mesmo apenas observando de fora o seu time. A presença dele com certeza vai motivar ainda mais o Palmeiras", afirmou o treinador santista. O técnico considera difícil que o Santos já apresente, na primeira partida após a parada do Brasileirão durante a Copa do Mundo, o futebol de alta qualidade do Paulistão e das primeiras fases da Copa do Brasil. Além de a equipe se ressentir da ausência de seu melhor jogador, o articulador Paulo Henrique Ganso (está recuperado da artroscopia no joelho direito e deve entrar no segundo tempo, ainda sem as condições ideais), Dorival Júnior deixou claro nesta quarta que a prioridade do clube é a conquista do título da Copa do Brasil."Da nossa parte há a expectativa quanto ao resultado em campo do trabalho de preparação feito durante a parada. Mas, num momento como esse de uma final, é preciso priorizar os dois jogos e assim será feito. Iremos focar totalmente em cima da decisão com o Vitória e tudo que for necessário será feito, em consenso com a diretoria", disse o comandante santista. Ele até admitiu que os quatro jogos do Brasileirão - contra Palmeiras, Fluminense, Atlético Paranaense e São Paulo - serão usados para aprimorar a equipe que vai começar a decidir a competição no próximo dia 28, na Vila Belmiro.
Fonte / fotos: Eldorado ESPN - AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário