Powered By Blogger

terça-feira, 17 de agosto de 2010

ESPORTE: CBF anuncia convocação da seleção para sexta-feira

A CBF anunciou na noite desta segunda-feira a data da próxima convocação do técnico Mano Menezes. A segunda lista feita pelo treinador - a primeira foi para o amistoso contra o Estados Unidos, disputado na última terça - será divulgada na sexta. Os jogadores serão chamados para dois amistosos a serem disputados em setembro.
Às 12h30 de sexta, em um hotel da zona sul do Rio de Janeiro, Mano fará o anúncio de seus convocados. O comandante da seleção, porém, já trabalha com a possibilidade de fazer apenas treinos, considerando que a CBF ainda não confirmou os adversários dos amistosos. As datas oficiais da Fifa são já no início do mês que vem, nos dias 4 e 8.
Além disso, Mano não pretende levar o grupo para a concentração oficial da equipe, na Granja Comary, em Teresópolis. Em evento realizado por um patrocinador da seleção nesta segunda, em São Paulo, o técnico disse que faria um período de treinos na Europa, mesmo local onde seriam os amistosos caso sejam encontrados adversários.
O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, participou nesta segunda-feira, em São Paulo, de um evento realizado por um dos patrocinadores da CBF. E ele repetiu que continuará prestigiando os jogadores que estão nos times brasileiros ao fazer as convocações, como já aconteceu no amistoso contra os Estados Unidos, na semana passada, em Nova Jersey.
Mano diz que seguirá convocando quem joga no Brasil
Mas o comandante do Brasil ponderou que é preciso equilíbrio. "Não se pode esquecer que o jogador muitas vezes é convocado por atleta de um time e depois vai para a Europa. É o caso do André", exemplificou, citando o exemplo do atacante santista vendido recentemente ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
Durante a entrevista, Mano se saiu bem de todas as perguntas embaraçosas. A principal delas foi se escalaria um jogador que tenha precisado tomar infiltração para atuar, referência clara ao que ocorreu com Kaká na Copa do Mundo da África do Sul. "Na seleção, eu tenho informações mais claras do que acontece. Conversei com o doutor Runco (José Luís, médico da seleção) e ele me explicou", afirmou, sem falar qual a explicação recebida. "Só posso dizer uma coisa. Não sou especialista em medicina e não me meto em questões médico. Ou confio ou não no médico. E no Runco eu confio".
Além da questão física de Kaká, Runco envolveu-se em outra polêmica durante o Mundial da África do Sul. Ele diagnosticou com atraso um edema ósseo na perna direita de Elano, sofrida durante a vitória sobre a Costa do Marfim e que o tirou dos jogos contra Portugal, Chile e Holanda. Após a eliminação do Brasil da Copa, Runco chegou a ser desligado da comissão técnica da seleção, mas a CBF, a pedido de Mano, voltou atrás e o reintegrou. O mesmo aconteceu com o fisiologista Luis Rosan.
A CBF ainda não definiu qual será o próximo adversário da seleção. O amistoso deve acontecer em setembro, fora do País. Para ajudar na definição de seus convocados, Mano Menezes está marcado presença em jogos do Campeonato Brasileiro. Depois de ser visto no clássico carioca entre Flamengo e Vasco, no último dia 1.º, o técnico assistiu, no último sábado, à vitória do Palmeiras sobre o Atlético Paranaense, no Pacaembu.
Fonte: Eldorado ESPN - Almir Leite e Wagner Vilaron / AE
Foto: AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário