Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

LOTERIAS: Apostadores vão poder conferir horário de jogos por meio de Carta de Serviços CAIXA

PRISCILA LEITE: A partir dessa segunda-feira, dia dezesseis, os apostadores do sistema de loterias da Caixa Econômica Federal vão poder contar com a Carta de Serviços das Loterias CAIXA para adquirir informações sobre produtos lotéricos. A carta de serviços vai trazer várias informações, entre elas, sobre os horários de atendimento, dias de sorteios, modalidades de produtos lotéricos e alertas sobre procedimentos de segurança em relação aos prêmios. O diretor de Programas de Gestão do Ministério do Planejamento, Bruno Palvarini, explica o objetivo dessa carta de serviços.
BRUNO PALVARINI: "A iniciativa da empresa foi de iniciar um serviço que é delegado pelo governo à ela, que são os serviços de loterias. E isso é bastante interessante porque as loterias já são serviço requeridos e utilizado pela sociedade brasileira a muito tempo, já existe uma relação bastante forte entre a Caixa Econômica e a sociedade. E, também, a capilaridade que a empresa tem via seus pontos de venda lotéricos, é muito interessante, hoje ela já está em mais de quatro mil pontos de venda, então ela está próxima da sociedade. "
PRISCILA LEITE: Bruno Palvarini acrescenta que o Ministério do Planejamento é responsável pela execução do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização, o Gespública, que dá suporte na implantação das cartas de serviço. As Loterias Federais movimentaram, em 2009, mais de sete bilhões de reais. Desse valor arrecadado, quase três bilhões foram repassados para os segmentos da educação, esporte, cultura, segurança pública, seguridade social e saúde. O documento da carta de serviços vai estar disponível na internet para download e consultas a partir do dia dezesseis deste mês, no site www.caixa.gov.br/loterias.
Fonte: Agência RádioWeb - Reportagem, Priscila Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário