Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ESPORTE: Inter encara o Chivas pelo bicampeonato da Libertadores

Na entrada do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, há um grande painel que diz: "Inter, campeão de tudo. Agora, queremos tudo de novo". O primeiro passo para o clube gaúcho colocar a segunda cópia de cada taça internacional que possui em sua galeria foi dado no México, na semana passada, quando bateu o Chivas por 2 a 1, de virada, na primeira partida da decisão da Copa Libertadores. Se o time empatar - a final não tem saldo qualificado - nesta quarta-feira, às 22h, em casa, com os mexicanos, repetirá a conquista de 2006.
A Libertadores virou obsessão para o clube desde que o arquirrival, o Grêmio, a conquistou pela primeira vez, em 1983. Os gremistas ainda levantaram a taça de novo em 1995 e aguçaram de vez o desejo colorado. O Inter foi o último time brasileiro a vencê-la, quatro anos atrás, e não vê a hora de empatar com seus maiores adversários. "A rivalidade é muito grande, a importância deste título também. Os colorados estão esperando por isso, pra acabar com a chacota de que o Inter não tem o bicampeonato da Libertadores. Esperamos concretizar isso", diz Bolívar, o capitão do time.
O clima em Porto Alegre é de euforia total. A vitória no México animou a torcida, que já havia esgotado os ingressos para o jogo do Beira-Rio há mais de uma semana - o clube tem mais de 100 mil sócios e só parte deles poderá assistir à decisão. Entradas, agora, apenas no mercado negro. Sócios chegam a emprestar suas carteirinhas em sites de relacionamento da internet até por R$ 1 mil, prática que é considerada fraude segundo o regulamento do programa e pode levar até à prisão de dois anos através do novo Estatuto do Torcedor.
"A gente não chegou aqui por acaso. A preparação tem de continuar a mesma", afirma o técnico Celso Roth. "Fomos ao México e tivemos uma postura muito semelhante àquela contra o São Paulo. Estádio a favor, torcida a favor, vantagem, isso não ganha jogo. Não podemos achar que as coisas estão muito bem encaminhadas. Cada jogo tem uma situação diferente.
" O técnico colorado já decidiu que time mandará a campo, mas faz mistério. Pesam na escolha as lesões de Guiñazú (tornozelo), Sandro (músculo da coxa esquerda), Tinga e Alecsandro(ambos com problemas na coxa direita). O treino desta terça teve parte fechada para a imprensa. Quando os jornalistas puderam assisti-lo, todos os jogadores estavam em campo. "Todos estão hoje (terça) em condições de entrar em campo e estão confirmados. Mas não descarto ocorrer alguma surpresa antes da partida", despista o enigmático treinador.

CONFIANÇA MEXICANAO
Chivas irá a campo confiando em repetir a façanha das semifinais, quando empatou por 1 a 1 com a Universidad de Chile em casa e venceu por 2 a 0 em Santiago. O técnico José Luis Real terá o retorno do volante Medina, que desfalcou a equipe no primeiro jogo, mas não confirmou se o utilizará entre os titulares.
Fonte: Eldorado ESPN - Giuliander Carpes
Foto: AE

GIULIANDER CARPES

Nenhum comentário:

Postar um comentário