Powered By Blogger

terça-feira, 17 de agosto de 2010

PÓLIO: Mais de 10 milhões de crianças já foram vacinadas contra a doença

JULIANA COSTA: No último sábado, 14 de agosto, começou a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Mais de 10 milhões de crianças já foram imunizadas contra a paralisia infantil. Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carmem Osterno, esse índice ainda vai aumentar, porque algumas secretarias de Saúde, como a do Amazonas, por exemplo, ainda estão atualizando os números.
CARMEM OSTERNO: "Por exemplo, se você ver a zona rural do Amazonas, eles só vão estar chegando com esses dados nos finais de semana, porque eles levam três dias para se deslocar até às áreas indígenas, até às áreas ribeirinhas e levam mais três dias de volta e quando eles chegam é que esses dados entram no sistema."
JULIANA COSTA: Carmem Osterno acrescenta que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil vai continuar, durante a semana, e faz uma convocação para que todas as crianças até cinco anos de idade sejam levadas aos postos.
CARMEM OSTERNO: "Eu gostaria de chamar os pais, os responsáveis pelas crianças, os avós, que hoje muitos tomam conta dos seus netos, que aquela criança que não foi vacinada no sábado por algum imprevisto, que eles não deixem de levar seus filhos durante essa semana para vacina. Nós temos que manter a erradicação da pólio."
JULIANA COSTA: A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carmem Osterno, lembra que há 20 anos o Brasil não registra casos de poliomielite, mas, como o vírus da pólio ainda circula em outros países, a vacina é a melhor garantia de prevenção.
Fonte: Fonte RádioWeb - Reportagem, Juliana Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário