Powered By Blogger

terça-feira, 17 de agosto de 2010

ESPORTE: Brasil perde para a Argentina em amistoso de basquete

O reencontro do técnico Rubén Magnano com a Argentina não foi positivo para o Brasil nesta segunda-feira. Em partida amistosa disputada em Logroño, na Espanha, o treinador argentino viu a seleção brasileira masculina de basquete ser derrotada por 77 a 73. Foi o quinto jogo de Magnano à frente da equipe nacional em sua preparação para o Mundial.
A derrota para a Argentina aconteceu na estreia do Brasil pelo Torneio Internacional de Logroño. No último domingo, os argentinos já haviam perdido por 83 a 76 para a Espanha, próxima adversária da seleção. Os brasileiros enfrentam os espanhóis às 15h30 (de Brasília) desta terça.
Nesta segunda, Magnano ainda não pôde contar com os pivôs Nenê e Tiago Splitter, que têm problemas físicos e estão sendo poupados visando o Mundial. A Argentina, por sua vez, também teve alguns desfalques. Além de Juan Pablo Cantero, cortado por lesão, Andrés Nocioni e Fabricio Oberto também não entraram em quadra.
Sem Nenê e Splitter, coube a Varejão a maioria das ações do Brasil no garrafão. Não à toa, o ala/pivô foi o cestinha e maior destaque da seleção, com um duplo-duplo de 14 pontos e 12 rebotes. O ala Marcelinho Machado também foi bem e anotou 13 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota da equipe, que já perdia por 35 a 25 no intervalo. Pela Argentina, três jogadores concentraram a pontuação que valeu a vitória. O ala Carlos Delfino, que joga na NBA pelo Milwaukee Bucks, foi o cestinha, com 23 pontos. O ala/pivô Luis Scola, outro que atua na liga norte-americana, contribuiu com 12 pontos. Já o armador Pablo Prigioni anotou 17 pontos e sete assistências.
O armador Marcelinho Huertas, que se destacou com quatro pontos e nove assistências, considerou o jogo "muito duro". "Eles (argentinos) são muito espertos e aproveitam qualquer erro", disse o brasileiro. "O que tivemos foi um teste verdadeiro para o Mundial, sem nossos jogadores de garrafão mais importantes", lembrou Huertas.Antes do Mundial na Turquia, que acontece de 28 de agosto a 12 de setembro, o Brasil ainda disputa outro torneio amistoso na França. Em Lyon, a seleção jogará contra Austrália, Ilhas Virgens e o time anfitrião.
Fonte: Eldorado ESPN - AE
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário