Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

ESPORTE: Argentina goleia campeã mundial Espanha em amistoso

O futebol que a Argentina não mostrou em sua eliminação da Copa da África do Sul, quando foi goleada pela Alemanha, apareceu nesta terça-feira, no amistoso contra a campeã mundial Espanha. Ainda sob o comando do técnico interino Sergio Batista, a seleção argentina recebeu o time espanhol no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e goleou por 4 a 1, com direito a grande atuação de Messi.
Enquanto a equipe argentina foi basicamente a que vinha sendo convocada pelo ex-técnico Diego Maradona, a Espanha manteve jogadores importantes no banco. Além do goleiro Casillas, o comandante Vicente del Bosque preferiu começar o jogo com Xavi, Capdevilla e Sergio Ramos na reserva. Desfalcada, a seleção espanhola pagou o preço pelo início ruim.
Inspirado, Messi tabelou com Tevez e abriu o placar. Logo aos dez minutos, ele saiu na cara de Reina e encobriu o goleiro com um belo toque. O gol interrompeu um longo jejum do jogador do Barcelona pela seleção, após ele passar em branco na Copa. Para a sorte dos torcedores presentes ao Monumental, Messi não foi o único a se destacar.
Três minutos depois do primeiro gol, Tevez atacou novamente de garçom, desta vez servindo Higuaín. O atacante driblou Reina e aumentou a vantagem. Enquanto a Espanha parecia atônita, a Argentina aproveitou para fazer o terceiro em uma falha do goleiro espanhol. Aos 34, a bola foi recuada para Reina, que escorregou ao tentar o chute e viu Tevez dar um carrinho para também marcar o seu.
A reação da Espanha veio no segundo tempo. A etapa complementar teve o domínio dos campeões mundiais, que já haviam colocado duas bolas na trave antes do intervalo. Apesar dos 3 a 0, os espanhóis jogavam bem e até mereciam melhor sorte no jogo. O único gol da equipe veio aos 39, quando Llorente recebeu na área e girou batendo no canto.
Nos acréscimos, a Argentina ainda encontrou tempo para transformar a vitória em goleada. Neste momento, o meia D''Alessandro já estava em campo - o jogador do Internacional ganhou nova chance na seleção após anos afastado. Em cruzamento da esquerda, Agüero apareceu livre na área para testar firme e dar números finais ao amistoso.
VITÓRIA E DERROTA - Também nesta terça, as seleções dos países sede da Eurocopa de 2012 disputaram amistosos, e tiveram resultados distintos. A Ucrânia recebeu o Chile, em Kiev, e venceu por 2 a 1. Em Cracóvia, a Polônia desperdiçou um pênalti e a chance do empate, perdendo por 2 a 1 para a Austrália.
Fonte: Eldorado ESPN - AE
Foto: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário