Powered By Blogger

sábado, 11 de setembro de 2010

IBGE: Número de internautas aumentou quase 28%, afirma ministro do Planejamento

SILAINE BOHRY: O número de usuários da internet aumentou doze milhões quando comprado aos anos de dois mil nove com dois mil e oito. Com base em dados divulgados pelo o IBGE sobre a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, PNAD, no ano passado, mais de setenta e sete milhões de pessoas com idade superior a dez anos declararam ter usado a internet e em dois mil e oito, quase cinquenta e seis milhões. Para o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o dado revela a universalização do serviço.
PAULO BERNARDO: "Veja que de 2004 a 2009, aumentou de 12% para 27 quase 28% o número de domicílios com internet. Isso é muito significativo. Primeiro eram os mais jovens que estavam tendo um grande acesso a internet. Agora, mesmo as pessoas com mais idade, acima dos 50 anos, já descobriram que o computador pode ser uma ferramenta extremamente importante."
SILAINE BOHRY: O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, acrescenta ainda, que em 2009 os computadores pessoais estavam presentes em 35% dos domicílios, o que equivale a 20 milhões e trezentos mil lares - aumento de quatro pontos percentuais em relação a 2008. As mulheres são as que mais acessam a internet atualmente, o índice é de 34 milhões e seiscentas mil usuárias no Brasil, contra 33 milhões e trezentos mil homens. A faixa etária que mais acessa o ciberespaço é de 30 a 39 anos.
FONTE: Agência RádioWeb - Reportagem, Silaine Bohry

Nenhum comentário:

Postar um comentário