Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ESPORTE: Suspensão e lesões preocupam Cruzeiro no returno


Pouco antes de a bola rolar na partida contra o Internacional, na última quarta-feira à noite, em Uberlândia, o Cruzeiro lamentou problemas que poderão dificultar a sua vida nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Lesões e suspensões irão desfalcar o time comandado por Cuca.
Entre os lesionados que ficarão fora pelo menos das duas próximas rodadas estão o meia Montillo e o atacante Wellington Paulista. O médico do Cruzeiro, Sérgio Freire, confirmou pouco antes do confronto de quarta que os dois atletas estão com estiramento de grau 1 (em escala que vai até 3) e precisarão de sete a dez dias de tratamento. Com isso, eles não enfrentarão o Avaí, no próximo domingo, em Florianópolis, e o Guarani, na quarta-feira, em Sete Lagoas (MG).
Para completar, o atacante Thiago Ribeiro foi punido nesta quarta-feira com quatro jogos de suspensão em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele foi penalizado por causa do cartão vermelho que recebeu no duelo contra o Vitória, no último dia 22 de agosto. Ele acabou sendo julgado após o árbitro Francisco Carlos Nascimento denunciá-lo no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre ofender alguém em sua honra e prevê pena mínima de quatro partidas. Além da punição, os auditores do tribunal fixaram multa de R$ 5 mil ao jogador.
Thiago Ribeiro já cumpriu um dos jogos de suspensão, mas a princípio ficará fora dos próximos duelos contra Avaí, Guarani e Botafogo. O Cruzeiro já informou que entrará com pedido de efeito suspensivo junto ao STJD para poder contar com o jogador.
Curiosamente, o atacante foi punido no mesmo dia em que recebeu uma placa do Cruzeiro, antes do jogo em Uberlândia, por causa das 100 partidas que completou com a camisa do time. "É uma marca importante, 100 jogos. Espero continuar dando sequência no meu trabalho e continuar ajudando o Cruzeiro", enfatizou.
Para completar os problemas que Cuca terá para escalar o time, o volante Fabrício, o zagueiro Cláudio Caçapa e o atacante Robert também se recuperam de lesões. O defensor Edcarlos, que cumpriu suspensão contra o Inter, já tem volta confirmada ao time diante do Avaí. Já o experiente meia Gilberto, que se recupera de uma tendinite no tendão de Aquiles e não joga desde 22 de julho, também será outro desfalque.
FOnte: Eldorado ESPN - AE
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário