Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de junho de 2010

COPA 2010: Itália joga pela classificação diante da Eslováquia

Chegou a hora da verdade para a Itália: às 11h (de Brasília) desta quinta-feira, 24, no estádio Ellis Park, a Azzurra terá que vencer a Eslováquia se quiser continuar com esperanças de manter o título conquistado em 2006, na Alemanha. Com dois empates em dois jogos (1 a 1 com o Paraguai e o mesmo placar com a Nova Zelândia) até agora, apenas a vitória interessa. Do contrário, caso haja um empate, os tetracampeões terão que ficar de olho no outro jogo, entre Paraguai e Nova Zelândia no estádio Peter Mokaba, em Polokwane, e torcer para que o time da Oceania não vença. O técnico Marcello Lippi sabe que a situação é delicada e, por isso, deve colocar Alberto Gilardino no lugar de Giampaolo Pazzini e posicionar Gennaro Gattuso no meio-campo.
Já o Paraguai, líder do Grupo F, tem menos preocupações. A seleção guarani necessita apenas do empate para se manter na ponta do quadrangular. Mesmo com as dúvidas envolvendo Antolín Alcaraz, que machucou o tornozelo, os jogadores estão confiantes na vitória e na passagem às oitavas-de-final.
Às 15h30, é a vez do Grupo E apresentar os seus classificados para a próxima fase. Apesar da poderosa e já classificada Holanda jogar no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, contra Camarões, as atenções estarão voltadas para a partida entre Dinamarca e Japão no Royal Bafokeng, em Rustemburgo. Afinal, a “Laranja”, que poderá contar com o atacante Robben, disputará com a primeira seleção desclassificada do Mundial, enquanto a “Dinamáquina” e os japoneses definem o segundo lugar do quadrangular.
Os orientais, entretanto, estão em melhor posição que os europeus graças ao saldo de gols. Para eles, independente do resultado da outra partida, o empate á é suficiente para marcarem presença nas oitavas; os dinamarqueses, por sua vez, se mantêm com uma vitória simples.
Fonte: Eldorado ESPN - José Roberto Gomes Júnior
Foto: Michael Sohn/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário