Powered By Blogger

sábado, 26 de junho de 2010

COPA 2010: Uruguai e Coreia do Sul dão início à segunda fase da Copa

Park Ji-Sung

A Copa do Mundo entra em sua segunda fase neste sábado, 26, quando Uruguai e Coreia do Sul dão início às oitavas de final no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, às 11h (de Brasília). As duas seleções não deixam de serem surpresas na competição. Chegaram sem grandes pretensões, fizeram uma campanha elogiável e agora brigam por um lugar nas quartas-de-final do Mundial da África do Sul. Enquanto os sul-americanos comemoram a passagem à segunda fase após vinte anos, os asiáticos celebram a classificação pela primeira vez fora de casa. Mas as disputas a partir de agora não são tão simples: quem perder vai embora do torneio.

Diego Fórlan

Pensando nisso, o técnico da Coreia do Sul, Huh Jung-Moo, já admitiu que sua equipe está em iguais condições às do Uruguai e que, talvez, seja possível batê-lo. A confiança é tanta, que até o meia Park Ji-Sung espera um bom jogo e uma eventual vitória.
Os uruguaios, por sua vez, prometem dar trabalho. Os comandados de Óscar Tabárez confiam no ataque liderado por Diego Fórlan e na boa defesa, que não levou nenhum gol até agora na competição.
Às 15h30, no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, outras duas embaladas surpresas brigam por uma vaga nas quartas. Os Estados Unidos depositam suas fichas na grande atuação do meia Landon Donovan, que classificou o país do “Tio Sam” às oitavas com um gols nos acréscimos da partida contra a Argélia. Além disso, os americanos pretendem ir além das quartas-de-final da Copa de 2002, no Mundial da Coreia do Sul e do Japão, a melhor colocação do país nos últimos anos (8º).

Já Gana, que se classificou mesmo após a derrota por 1 a 0 para a Alemanha, tem o apoio de toda a África. Afinal, o país foi o único do continente a se classificar para a segunda fase e, portanto, é esperança para África do Sul, Argélia, Camarões e Nigéria, os eliminados.
A Eldorado ESPN irá transmitir os jogos; acompanhe aqui! E que os “mata-matas” comecem!


Fonte: Eldorado ESPN - José Roberto Gomes Júnior
Foto: Elise Amendola/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário