Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de junho de 2010

ÍNVERNO: É importatne tomar alguns cuidados com a pele nesse período

JULIANA COSTA: Geralmente as pessoas se preocupam bastante com a pele, durante o verão. Bebem muita água, usam filtro solar e cremes, mas, quando chega o inverno, abandonam esses cuidados. Surgem, então, algumas doenças que poderiam ser evitadas.O dermatologista Erasmo Tokarski, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, do Distrito Federal, afirma que os banhos quentes são os maiores vilões, durante o inverno.
ERASMO TOKARSKI: Se você tem algo e quer fazer a retirada da gordura você usa água e sabão, detergente. Na pele é a mesma forma. Se você tem uma pele que já não está muito protegida, não é uma pele muito gordurosa e se você usar água quente e sabonete você vai tirar a camada de gordura, quando retira essa camada de gordura, a pele fica mais suscetível a desidratar e ressecar, de forma que água quente é incompatível com a pele no sentido que ela retira a gordura da pele.
JULIANA COSTA: Erasmo Tokarski lembra que as doenças de pele mais comuns do inverno são dermatite, impinge, urticária e micose. O dermatologista dá algumas dicas.
ERASMO TOKARSKI: Primeiro: tomar um banho morno para frio. Segundo: usar o mínimo de sabonete. Usar sabonete principalmente nas dobras. Terceiro: um a dois banhos por dia. Evitar muitos banhos e banhos muito longos. Quarto: hidratar e proteger a pele. A proteção é importante. E são cremes que têm proteção. Cremes à base de glicerina, vaselina, que dão proteção para pele.
JULIANA COSTA: O dermatologista ErasmoTokarski lembra que, além de evitar doenças, os cuidados são importantes para manter a pele sedosa e brilhante.
Fonte: Agência RádioWeb - Reportagem, Juliana Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário