Powered By Blogger

sábado, 26 de junho de 2010

MODERNIZAÇÃO: Ministério do Planejamento vai implantar novo sistema de gestão de RH

SILAINE BOHRY: O Ministério do Planejamento vai implantar um novo sistema de Gestão de Recursos Humanos do Governo Federal, em substituição ao Siape, Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos. As mudanças vão alterar a rotina dos dirigentes e técnicos do Sistema de Pessoal Civil. O novo modelo é desenvolvido em parceria com a Universidade de Brasília e deve melhorar a qualidade de bens e serviços públicos oferecidos às instituições, aos servidores e à sociedade. A coordenadora geral de Modernização de Processos e Sistemas da Secretaria de Recursos Humanos, do Ministério do Planejamento, Mitie Kamada, fala o porquê da mudança no Sistema, que vai passar a ter mais funções.
MITIE KAMADA: O atual sistema é operacional e trata basicamente da função da folha de pagamento. E aí, com o passar do tempo, várias outras funções da área de recursos humanos foram desenvolvidas que hoje o sistema atual não contempla. Por isso que ele tem esse objetivo de ser um sistema de gestão de RH, que possa estar incluindo todas as funções da área de recursos humanos.
SILAINE BOHRY: Segundo a coordenadora geral de Modernização de Processos e Sistemas, o novo modelo é feito por meio de ações integradas com o projeto de Assentamento Funcional Digital, que prevê a substituição das atuais pastas funcionais dos servidores públicos por documentos digitais ou digitalizados. Mitie Kamada explica os benefícios que essas mudanças vão trazer.
MITIE KAMADA: A principal mudança é porque você vai dar qualidade nos processos de trabalho da área de recursos humanos, acompanhar a evolução dos processos e também das tecnologias relacionadas a todas as políticas de RH. Vai ser um instrumento de gestão para o dia-a-dia do gestor de RH e consequentemente para a organização.
SILAINE BOHRY: Ainda de acordo com coordenadora geral de Modernização de Processos e Sistema, o atual Siape, sistema usado especificamente para rodar a folha de pagamento do servidor, foi implantado há quase vinte anos, por isso já apresentava sinais de funcionalidade ultrapassada.

Fonte: Agência RádioWeb - Reportagem, Silaine Bohry

Nenhum comentário:

Postar um comentário