Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de junho de 2010

COPA 2010: Sem Elano, Dunga escala Daniel Alves e Júlio Baptista

O meia Elano tentou treinar com os companheiros nesta quarta-feira, mas, com dores, não conseguiu participar do coletivo da seleção brasileira realizado no campo da escola Saint Stithians, em Johannesburgo. Assim, ele deve ser desfalque para o jogo contra Portugal, sexta, em Durban. Durante o treino, novamente fechado para a imprensa, Dunga escolheu Daniel Alves para substituí-lo, enquanto Júlio Baptista ficou com a vaga do suspenso Kaká.
Depois da forte pancada que sofreu na perna direita durante o jogo contra a Costa do Marfim, no último domingo, Elano fez tratamento intensivo por dois dias. Nesta quarta-feira, ele esperava trabalhar normalmente com os companheiros. Tanto que desceu animado e confiante para o campo da Saint Stithians. Mas sua alegria durou poucos minutos: nos primeiros toques na bola, ainda no "bobinho", sentiu dores na perna direita.
Sem conseguir treinar normalmente, Elano trocou a chuteira pelo tênis e apenas correu em volta do campo. Ao passar pelos jornalistas, com a cara fechada, ele não mostrou muito otimismo quando perguntado se já estava recuperado da pancada. "Estou melhorando", respondeu. Foi apenas isso que a imprensa pôde ver do treino desta quarta-feira, pois Dunga fechou o trabalho depois de apenas 15 minutos de liberação.
Assim, já sem a presença da imprensa, Dunga comandou um coletivo para testar o time que enfrentará Portugal. Para o lugar de Kaká, que irá cumprir suspensão após ter sido expulso diante da Costa do Marfim, a escolha foi Júlio Baptista, seu substituto natural. E na vaga de Elano, Ramires foi preterido e o lateral Daniel Alves acabou sendo improvisado no meio-de-campo, o que deve ser confirmado para o jogo de sexta-feira.
Durante o coletivo, Dunga parou a atividade diversas vezes para ensaiar as jogadas de bola parada, tanto na defesa quanto no ataque. Assim, ele praticamente encerrou a preparação brasileira para o jogo contra Portugal. Nesta quarta-feira mesmo, o Brasil já viaja para a cidade de Durban, onde faz um treino leve nesta quinta - o trabalho deve ser restrito ao tradicional rachão. E na sexta acontece a partida no Estádio Moses Mabhida.

Fonte: Eldorado ESPN / André Cardoso
Fotos: Jonne Roriz/AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário