Powered By Blogger

sábado, 26 de junho de 2010

COPA 2010: Suíça e Honduras empatam e são eliminadas do Mundial

Depois de surpreender ao vencer a favorita Espanha na estreia, a seleção da Suíça não passou do 0 a 0 com Honduras, nesta sexta-feira, no estádio Free State, em Bloemfontein, e foi eliminada da Copa do Mundo. A equipe hondurenha somou seu primeiro ponto no Grupo H, mas também se despediu da África do Sul.
Os suíços precisavam vencer por dois gols de diferença para chegar às oitavas de final, já que a Espanha venceu o Chile por 2 a 1, no outro jogo da chave. Contudo, a Suíça mostrou pouca criatividade e abusou dos erros no ataque, sabotando suas chances de avançar no Mundial.
Com os resultados desta sexta, a Espanha terminou em primeiro lugar no Grupo H, com os mesmos seis pontos do Chile, mas com vantagem no saldo de gols. O segundo lugar deixou os chilenos na rota da seleção brasileira nas oitavas de final - o confronto será realizado na próxima segunda, às 15h30 (de Brasília).
Os espanhóis terão pela frente a equipe de Portugal, de Cristiano Ronaldo, no dia seguinte, também às 15h30. A Suíça terminou sua campanha com quatro pontos, à frente apenas de Honduras, que conquistou apenas um.

Fonte: Eldorado ESPN - FELIPE MENDES
Foto: Peter Klaunzer/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário