Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de julho de 2010

ESPORTE: Bellucci vence e vai às quartas de final em Hamburgo


O brasileiro Thomaz Bellucci venceu o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, nesta quinta-feira, e avançou às quartas de final do Torneio de Hamburgo, na Alemanha, após uma hora e 51 minutos de partida.
Com o resultado obtido no ATP 500 alemão, o tenista número 1 do Brasil e atual 22.º do mundo jogará por um lugar na semifinal contra o italiano Andreas Seppi, que nesta quinta bateu o seu compatriota Fabio Fognini por duplo 6/4.
A vitória desta quinta, na competição disputada em quadras de saibro na Alemanha, teve sabor especial para Bellucci também pelo fato de que ela veio depois de duas derrotas sofridas para o tenista da casa em outros dois torneios disputados também neste ano. O brasileiro foi derrotado por Kohlschreiber nos Torneios de Auckland, em piso duro, e Montecarlo, no saibro.
Agora, por uma vaga na próxima fase, Bellucci travará um duelo inédito contra Seppi, que hoje ocupa a 70.ª colocação do ranking mundial. Na partida diante de Kohlschreiber nesta quinta-feira, o tenista brasileiro conseguiu abrir vantagem sobre o rival logo no sétimo game, quando quebrou o saque do alemão para abrir 4/3. Porém, quando sacava em 5/4 para fechar o primeiro set, permitiu a devolução da quebra. Apesar disso, Bellucci não se abalou, obteve nova vitória no serviço do adversário e em seguida fechou a primeira parcial em 7/5.
Já no segundo set, Bellucci voltou a abrir vantagem sobre Kohlschreiber no início e sofreu novamente com a reação do alemão, mas, graças a uma nova quebra de saque - foram duas contra uma do rival nesta parcial -, ele liquidou a partida em 6/4, depois de abrir 4/2 e administrar a sua vantagem.
Para bater Kohlschreiber pela primeira vez, o brasileiro precisou superar a sua ineficiência no primeiro serviço, com o qual teve apenas 57% de aproveitamento, contra 66% do adversário. O brasileiro contabilizou, porém, 8 aces diante de sete do alemão.
Fonte / Foto: AE/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário